sábado, janeiro 26, 2008

Denúncia



Recebi pelo correio, as minhas amigas Laurentina e professorinha denunciaram...

Uma pessoa fica assim a pensar: será mesmo VERDADE - um curso de jogador de futebol dá equivalência ao 9º ano unificado?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois pensa-se também: quem terá sido o/a iluminado/a que sentado/a à secretária terá pensado em tal solução?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mas mais: além de quem pensou, QUEM legitimou?

E, por último, que terão a dizer a isto a senhora Ministra da (des)Educação e o primeiro deste País?

Ou será que sabem jogar MUITO bem futebol?!!!!!!!!!!!

BOM FIM-DE-SEMANA! Eu vou ali apanhar ar e já venho!!!

10 comentários:

Isamar disse...

Já tinha tomado conhecimento desta decisão "brilhante".De bradar aos céus. No entanto, já nada me espanta. Vamos ser um povo
" letrado" à custa destes "futebóis".

Beijinhosssss

Bom fim de semana. Que o sol brilhe intensamente para ti e família.

Pena disse...

Doce Amiga:
Realmente dá para pensar.
Um Curso de Futebol equivalente a um custoso 9º ano unificado?
Se sempre considerei o futebol e os seus protagonistas como lidarem com uma "arte"(O Futebol é uma "Arte" bem paga, a peso de ouro, muito!, aos seus "artistas" que lhe dão expressão e sentido), mas não justifica de forma alguma esta equivalência.
Não sei que pensar????????????
Há que por as coisas no seu devido lugar, no sítio certo.
A Aprendizagem nas escolas é importante e imprescindível. Já lá vai o tempo em que os jogadores de futebol não sabiam falar dada a sua falta de cultura e estudos.
Não! Se é verdade não concordo.
A Escola é imprescindível à Educação, Formação e Aprendizagem dos jovens e das crianças!
Beijinhos amigos que respeitam.
OBRIGADO pela visita e pelas doces palavras lá expressas.
Com elevada estima e consideração.
Respeitosamente

pena

São disse...

E vivó futebol!!

Abraço, linda!

Rose disse...

Querida amigona, como vai vc????
Eu recareguei minhas energias e estou preparada para o começo de muitas tarefas.
Obrigada pelas visitas!!!

Mary disse...

O que interessa são as estatísticas do governo, como se chegam a elas é secundário.
bjs

Casemiro dos Plásticos disse...

até o mourinho se ri disto lol
realmente há coisas na vida...
bom fds

Maria disse...

Passei para te deixar um beijinho, Amigona.
Cheguei há bocadinho, vim aqui mandar um mail e não resisti a ver alguns blogues...
Seis reuniões em dois dias é muito, é demais. Estou oca por dentro.
Amanha será outro dia...

Beijinhos e apanha ar!!!!

Espaço do João disse...

Querida amiga , a ser verdade eu fico alí à esquina à sua espera para cavaquear-mos um pouco.

Selenis disse...

Nem sei que dizer deste disparate completo...
Como pode alguma vez um curso de uma modalidade desportiva substituir a nossa formação nas diversas disciplinas e assuntos? :s :s

Fernando Vasconcelos disse...

Como eu dizia com os meus amigos quando ainda andava no liceu (sim há alguns anos :-)) Isto o que está a dar é ser um jogador de futebol "cultivado" :-) ... E lá íamos estudar matemática ... Agora talvez mudássemos de discurso porque aparentemente não é necessário. Basta ter "jeito" nos pés.