quarta-feira, outubro 25, 2006

Solidariedade









Porque ser SOLIDÁRIO é preciso... e às vezes é tão fácil...


(tirei da minha amiga greentea)


Apadrinhamento à distância:-


uma escolha de paz para o desenvolvimento-

No mundo, e em particular no hemisfério sul, muitas crianças são vítimas diariamente da marginalização, da fome, das doenças, da violência e da pobreza.- Nestes países falta o acesso à alimentação, à água potável, à assistência médica, à educação de base, faltam os direitos fundamentais do homem.- O CCS, com esta campanha de apadrinhamento à distância, tem-se empenhado nos últimos 17 anos em representar, nos países mais necessitados do mundo, um apoio ao desejo de crescer, cooperando para um desenvolvimento em liberdade, tal como estes países reclamam.- O apadrinhamento à distância é um grande esforço de solidariedade humana e de participação no desenvolvimento dos povos.- O apadrinhamento à distância aproxima-o de uma criança, da sua família e da sua comunidade, torna-o um elemento activo e participante no desenvolvimento e no crescimento das comunidades em vias de desenvolvimento e permite-lhe colaborar para a sensibilização de muitas outras pessoas como você.A sua participação é essencial- Receberá um postal informativo e descritivo dos programas que implementamos, bem como uma fotografia da criança que adoptará à distância.- Durante o ano receberá também duas mensagens da criança, por ocasião das épocas do Natal e da Páscoa, e um relatório anual sobre o trabalho desenvolvido no terreno. Apadrinhamento à distância significa desenvolvimento- Não pretendemos unicamente distribuir fundos destinados à aplicação em situações de emergência. Visamos o planeamento de um projecto que construa, no decorrer do tempo, um instrumento moral e humano sólido e uma estrutura para o desenvolvimento no interior da comunidade local, da criança à família.- Uma vez individualizada uma área de intervenção seleccionada pelos nossos contactos locais, laicos ou missionários, planificamos em conjunto com as famílias, operadores e autoridades locais, as intervenções de emergência que se impõem, que fazem parte de um programa para combater a longo prazo as causas que estão na base da pobreza.- Através do contacto com a criança sustentada à distância, o seu apadrinhamento contribuirá para proporcionar à criança a escolha de um futuro, apoiará a sua família e contribuirá para o desenvolvimento e para o bem-estar da comunidade em que se insere.- Por estes motivos, os nosso programas não se limitam a fornecer bens materiais e estruturais, mas alargam-se à participação e envolvimento das comunidades locais no fomento do desenvolvimento, por forma a torná-las autónomo para agirem como interlocutores directos dos seus direitos combatendo as causas da pobreza.-

O nosso programa de apadrinhamento à distância prevê várias actividades de entre as quais se destacam a educação, a saúde, a agricultura, o fornecimento de água potável, a formação profissional no artesanato local e as campanhas de sensibilização que promovem o respeito pelos direitos fundamentais do homem.- Estamos activos com mais de 50 programas de desenvolvimento a abarcando cerca de 90 comunidades em quatro países do mundo:- em África: Moçambique, Zâmbia e Angola;- na Ásia: Nepal

APADRINHAMENTO Veja aqui uma das muitas instituiçoes onde pode apoiar uma criança.

15 comentários:

Carla disse...

É bom que os blogs sirvam também para sermos solidários.
Beijinhos.

cloinca disse...

Já conhecia...
As minhas tias têm todas um afilhado, recebem fotos e relatórios... uma das minhas tias está a tentar trazer o menino cá para passar umas férias ou, quem sabe, mais algum tempo... embora seja complicado.
Enfim... quem puder deve dar a quem precisa, se não for de outro modo, divulgando esta iniciativa.
Vou fazer isso no meu blog.
Um beijão grande para ti!!

greentea disse...

ha sempre formas de ajudar a quem precisa, se o quizermos...
obrigada por pores este post tb ...nao custa nada !
Tal como nao custa nada apadrinhar um cao ou um gato e e tao simples faze-lo...

Qt ao slide, quando tens as fotos prontas (convem fazer o save) podes clikar na legenda que esta sobre cada uma delas e alterar o texto. Quanto ao titulo, depois de fazeres o slide e mandares publicar no blog , aparece um rectangulo a dizer I create a slideshow... tb podes clikar e alterar para o titulo q queres...

Sucesso , tudo se consegue!

_+*Ælitis*+_ disse...

A minha irma ja foi madrinha de uma menina na américa latina :) tb tenho de testar agora que ja tenho mais de dezoito :) OBRIGADA PELA DICA :)

Tom disse...

Ser solidário é trazer de dentro de nós o sentimento de amor ao próximo assim como nos ensinou Jesus em sua curta passagem pela Terra.
Belo post!
Desculpe o meu sumisso. Estou muito envolvido num projeto pessoal meu e por isso sem tempo para postar e visitar os amigos.

Um forte abraço,
Tom

Mónica Lice disse...

Vou passar a mensagem! Obrigada por te associares a esta acção, tão importante em África!

Beijinhos para ti!;-)

Xica disse...

É mesmo a tua "cara" este pedido. Beijitos

Miguel disse...

Amigona,

È uma excelente iniciativa!
È para isto que a Blogoesfera serve!

Para sermos solidários com os que mais precisam!

Bjks da matilde

PS: Amanhã há mais noticias!
Passa n´A Minha Matilde!

Anónimo disse...

Ola Amigona, hoje com mais calma dei a voltinha ao teu blog.
Uma amigona só pode mesmo ter um bonito blog; a informacao, as saudades, o sentimento, o sofrimento...e sobre tudo isto a ESPERANÇA.
Gostei muito
Beijinhos****

Gracinha disse...

Parabéns, por este grande acto de solidariedade...erei divulgar a mensagem!

Continua, beijinhos

Rui disse...

Vou copiar e distribuir por mail.

antónio paiva disse...

......ora aqui está algo que me diz muito........


P.S. Lê e divulga o meu convite


Beijinhos e bom dia

Tia Cremilde disse...

Numa de solidariedade, vim avisar que o prato está na mesa! Bom apetite! Não faça nada que eu não fizesse! Bom fim de semana!

Patricia disse...

Já conheço este projecto à quase um ano, sou madrinha de uma menina linda de morrer, acabo de lhe enviar uma prendinha para o Natal e o meu grande objectivo po próximo ano é visitá-la....quem sabe...bom fim de semana.

Bomboca light disse...

Eu não conhecia essa iniciativa!