terça-feira, outubro 24, 2006

Aniversário

Faz hoje 28 anos a esta hora, minha querida, estava a chegar à maternidade... pelo caminho fui tentando que não nascesses!!!! Eras o 3º bébé e sempre foi fácil!!! Nasceste no corredor, sem tempo para mais!!!!
Eras LINDA, LINDA, LINDA!!!!
E eu fiquei quase toda a noite a olhar aquela cabecinha redonda, tão linda, tão serena...
Estive ao teu lado em todos os teus momentos filha... em casa, na rua, nos jardins, nos passeios que fazíamos com os manos (2)...
Estive contigo quando entraste para a escola e descobriste a leitura... Estive contigo quando veio a menstruação e toda a família foi almoçar fora para comemorar!
Estive contigo quando te cortaste no vidro da escola e foste operada na clínica. Deste-me a mão e sentiste-te mais segura...
Estive contigo nas brincadeiras, na ternura, nas zangas do crescimento...
Estive contigo nas imensas vezes que fomos acampar com os teus irmãos e os amigos...
Estive contigo nas imensas vezes que nos diziam que éramos irmãs!!!!
Foste sempre A NOSSA PRINCESA... foste criada com tanto amor e carinho...


E HOJE - não sei quem és, não te reconheço minha filha... ouço as tuas palavras de raiva e ódio e só consigo pensar: PORQUÊ? Como é possível renegares TUDO o que se passou e fazeres de conta que o ontem não existiu?!

Parabéns, minha filha! Que a Vida te faça crescer ... que aprendas a ser feliz...

18 comentários:

alfazema disse...

Minha Querida Amiga...Grande!

Cheguei pela manhã, são agora 6.27h, e aqui estou contigo. As lágrimas teimam em rolar porque o milagre da vida,o milagre de ser mãe,deixa-me sempre assim.
Parabéns à Mãe!Parabéns à Filha!És uma grande Mulher ,como ainda ontem te disse, e tens uns filhos lindos. Foi para esta surpresa, esta prenda de aniversário que andaste a tentar fazer o slide show e conseguiste-o. Tu consegues tudo querida amiga e também hás-de conseguir o resto.A forma como te entregas a todas nós demonstra bem todo o teu potencial afectivo e a tua filha recebeu muito/tudo de ti. Está lá e de lá não sairá todo esse afecto. Por isso espera, não desanimes mãe coragem porque tudo se reparará. Não desistas! Nunca! A prova disso está aqui. A prova da tua força, da tua persistência...do teu AMOR.
Muita saúde para ambas.E que esse reencontro esteja para breve. Eu sei que está. Talvez hoje tenhas a prenda que tanto mereces. Talvez hoje dês a prenda que tanto queres dar.
Beijinhos minha querida amiga, minha lutadora, minha guerreira da paz, do amor, da concórdia...
Mil beijinhos . Divide com quem quiseres e puderes. Hoje deixo-te um raminho de alfazema...azul.Estou aqui.São 6.48h.

Xica disse...

A tua filha é linda.
Certamente q a sua raiva não é contigo. A vida às vezes (quase nunca) sai como esperavamos, como sonhavamos e isso revolta-nos e, mal, por vezes descarregamos em quem nos é mais próximo, quem mais amamos e quem mais nos ama.
O tempo tudo cura e vais ver que te vais aproximar novamente da tua filha e, mais cedo do que pensas (como diz a Alfazema quem sabe hoje mesmo). Espero q o dia de hoje te traga a alegria e o carinho q mereces, como aqui nos dás a nós e em tempos deste à tua filha.
Beijitos.
Ah e parabéns pelos slides-estão o máximo.

deep disse...

Parabéns à filha, mas também à mãe.Um beijo.

Trivialidados disse...

Em algumas situações as palavras são poucas e esta é uma delas. Parabéns a tua filha, e espero que se entendam as duas que é o mais importante.

Cecilia Cunha disse...

Parabéns ás duas. o Aniversário dos nossos filhos é também o nosso, é sempre uma nova fase, um novo nascimento... é uma parte de nós a qual viveu dentro de nós.´
E é como diz amiga... crescer e aprender a ser feliz, porque também se aprende.
Fica bem,
um abraço forte e um beijo

lucy disse...

Amigona

Parabéns em duplicado, PARA A MÃE E PARA A FILHA.

Foi com emoção que li o texto dedicado à filha. Quanto carinho, dedicação e atenção transparece em cada palavra! É pena, que o nosso Amor de mãe não possa acalmar o coração dos nossos filhos, durante toda a vida deles.
Tenho uma filha de 18 anos, quantas vezes lhe digo: "Para onde foi parar aquela doce menina da mãe. Que saudades que tenho dela!" Aí, ela fica pensativa e torna-se um pouco mais meiga. Compreendo bem estas sensações que decreves, tenho 3 filhos e muitas das vezes olho para trás à procura deles. Ainda hei-de fazer um post falando do assunto. Mas, já agora, podias dizer-me como conseguiste fazer esta beleza se slids, bem animados, mesmo que algum deles fique de pernas p'ro ar (coitadinha da Catarina!). Acho que fica muito bonito, é como se fossem somente instantes da vida que entram no coração.

Um abraço e dou-te os parabéns por escreveres o que te vai na alma. Bom exemplo a seguir.

Cocas disse...

Em certas alturas...é dificil dizer o que queremos ou sentimos...e hoje sinto isso...esta a ser muito dificil para mim dizer-te o que estou a sentir...mas Parabéns as duas :)
Pelo o que leio de ti, pelos comentários que te deixam...só posso concluir que és uma GRANDE MULHER E UMA GRANDE MÃE....
Um beijo grande com um abraçao carinhoso...

Ana P. disse...

Minha querida.

Eu tenho 27 anos, e também já culpei a minha mãe de várias coisas que me conteceram.
Entretanto e felizmente fui-me apercendo que a minha mãe sempre fez o melhor que pode e fê-lo sempre muito bem. Mas para isso, foi necessário eu ter saido de casa, ter passado por tantas dificuldades e ter-me apercebido que a minha mãe sempre, mas sempre esteve ali, mesmo quando eu lhe dizia, que "ela era uma mãe de merda", ela fechava os olhos e fingia que não ou~via.
Hoje somos muito cumplices, as melhores amigas e por mais perdão que lhe peça e por mais que ela me perdoe eu sei que ainda não me perdoei por tudo quanto a fiz passar.

Só te desejo o melhor para ti e para os teus filhos.

a lice disse...

Parabéns à filha e à mãe, por ser a pessoa que é!

Beijinhos para ti!;-)

Vanessa disse...

Parabéns...
beijo

Damularussa disse...

Pior que a raiva incontida é a silênciada, essa leva-os à amargura, deixa-a "espernear", caírá em si...dá tempo ao tempo.

Ah..e parabens a ambas:-)

Um abraço
Damula

pitanga disse...

Amigona, estou aqui diante do computador a pensar no que te dizer. Já apaguei diversas vezes o que escrevi, porque sei que nada fará muita diferença no que sentes. Não, agora.
Deixo-te o meu carinho e admiração.

beijos doces

A Cor do Mar disse...

Oh Amigona agora, eu só consigo deixar-te lagrimas... volto mais tarde para ler~tb os outros posts.
Grd grd beijinho;*

marakoka disse...

parabens a ambas....
força para ti..muita

beijos mil ..sempre amigona


jocas maradas de bom tempo

Alentejano disse...

Um beijinho grande amiga....

Sininho disse...

Parabéns para ti k és uma grande mae e mais n digo pk posso dizer coisas menos agradáveis, a tua filha um dia olhará para trás e verá k errou

Sara MM disse...

Parabéns A TI!!!!!!!

e espero que ela recupoere desse mal que a afronta em breve!
Não fique triste... é só aspereza exterior e engano temporário, de certeza!


Qt ao parto... se o meu fosse assim... ai-ai... era bom era!! :oD


BJSs

Menina_marota disse...

Ser Mãe... bem não consigo dizer mais nada, as lágrimas teimam em não me deixar ver as teclas...
Eu também sou Mãe...

Parabéns a TI! Muitos Parabéns, por seres a Mãe que és!!

Beijinho muito GRANDE ;)