quarta-feira, maio 31, 2006

Tabaco

Hoje estou um pouco azeda... não sei se é do dia, se é porque tenho muito trabalho (não parece mas estou reformada!) ou porque o post de ontem teve poucas mensagens comparadas com a importância do tema...

Não sei... mas já agora, alguém me sabe explicar porque estou farta de ouvir hoje na rádio:

Dia do não - fumador: dados publicados garantem - metade dos fumadores morrem!!!

Eu, que até sou anti-tabaco pergunto: e os outros da outra metade são imortais???!!!!

21 comentários:

Al Mutamid disse...

Vosmecê de axeda não tem nada!
É só uma má disposição passageira, fruto deste tempo que teima em confundir as estações do ano.
Eu já deixei de fumar, vai para 10 anos, e por isso compreendo a campanha anti-tabágica.
Mas realemente não é preciso exagerar.
Estes fundamentalistas são engraçados.
Hoje é o tabaco, amanhã os acidentes rodoviários, a seguir os diabetes... o colestrol... os acidentes cardio-vasculares... é o que lhes apetece dizer.
Nós somos mesmo extremsitas.
Vá lá , não te irrites.
Um abracinho do massarico

Tatiana Valentina disse...

Oh pá... eu bem que queria mas não tenho força de vontade de largar este maldito vício... !!!

Olha, se calhar vou ficar para semente, conservada em fumo de Malboro Light...

Não te irrites, mais que ninguém o fumador sabe a droga que é o tabaco

DiVa disse...

Bem... estou como a tatiana...

Nós bem sabemos o mal que nos faz e o que faz a voces (não fumadores também..

E pronto, nao te irrites mais :/

Elisheba disse...

BEM PENSADO!! Mas não fiques assim...ri-te!!!

Casemiro dos Plásticos disse...

por isso é k eu ñ fumo bah

Alentejano disse...

O que +e ser anti tabaco ?

BAd disse...

Tou a ver que hoje não é bom dia para ninguém.
Eu também estou com a telha.
Boa pergunta a tua.
Todos morrem, acho que o que querem dizer é que metade dos fumadores morrem com doenças relacionadas com esse vício, os outros morrem mas de outras causas.
Eu sou fumadora :(
Sim eu sei que é um hábito horrivel, mas....
Enfim, se é só metade nem é mau, há tanta gente com vidas saudáveis que morre de cancro... ou atropelado, ou...
Enfim... De qualquer maneira achei teu comentário muito perspicaz.
Desejo que o resto do dia corra melhor.
Beijinhos

a lice disse...

De facto, fume-se ou não, todos somos mortais...

Um beijinho e um sorriso para ti!

kikas disse...

Pois esta historia de tabacos vai la vai, parece que o grande mal do mundo são os fumadores.
Isto são fases, acabará por passar...;)

Betty Branco Martins disse...

Olá Amigona

Estou de volta! Pelo menos até Julho.

Obrigada pela visita ao meu "canto" na minha ausência.

Volta sempre.

É o "Tabaco" é aquela coisa, por acaso não fumo, somente por acaso. O tabaco é um dos grandes males, sem dúvida. Penso que todas as pessoas estão conscientes disso. Mas existem muitos "outros males" e que nada se diz deles!

Gostei muito do teu "cantinho"

Beijinhos

anonymous_sweetkiss disse...

além do tabaco há vicios muito piores...
o importante é mantermos a saúde, a nossa e a dos k nos rodeiam!

bjinhos

alice disse...

olá amigona,

fartei-me de rir agora

eu sou fumadora e não fazia ideia que hoje se celebrava o contrário

desculpa não ter comentado o post anterior, sem dúvida um tema que merece todas as vozes e altas

um grande beijinho no teu coração grande

alice

Crymynoso Compulsyvo disse...

Eu nunca fumei nem pretendo fazê-lo, faz-me imensa confusão as pessoas que querem deixar de fumar e não conseguem. Coitadas. O pior é começar, pk depois já pouco há a fazer. Fica bem e alegra-te, porque a vida são 2 dias com ou sem tabaco.

papoilasaltitante disse...

Grande questão!!!!
Outra Não Fumadora

Reporter disse...

É tão simples quanto isto: há riscos que se assumem ou não.
E fumar é um risco. Inegavelmente.

Araj disse...

LOL...
Deve ter acontecido como nas “Intermitências da Morte” de Saramago

andre rodrigues disse...

Não são não... e são as principais vítimas das asneiras dos outros.
Infelizmente :(

Beijinhos

Sandra disse...

Hoje tive tanto trabalho que nem liguei o radio... Ainda bem... Hoje não era o meu dia...

Mas é um vicio que vai acabar em breve... Espero...

Beijoca

Lu@ disse...

Bem, nem sequer fazia ideia que havia um dia para o nao.fumador. Sou fumadora, infelizmente, mas tambem acho por vezes as campanhas demasiado agressivas.Agora o que escreveste faz uma observaçao mesmo muito interessante.Toda a gente vai, com ou sem nicotina dos pulmões. Fica bem!

Ouvinte disse...

Pois metade dos fumadores morre, 100% dos não fumadores também.

Não ligues, isso é história da sociedade, preocupem-se com os fumos que saiem das fábricas e automóveis e que somos obrigados a mamar todos os dias, porque o fumo dos cigarros fumamos por prazer.

Acabem com essa poluição primeiro.

Paula Nogueira disse...

Mal eles sabe que a percentagem que mais morre são os pacificos, os que fumam pelos outros...