quarta-feira, dezembro 12, 2007

Prémio



Apesar do tempo que NÃO tenho, hoje obriguei-me a falar de prémios!

A minha amiga Isabel (sophiamar) e o Zé Gonçalves (porentremontesevales) atribuiram-me este selo duma corrente que anda por aí...

A Isabel fez um bocadinho de batota porque não cumpriu todas as regras do concurso (sim,porque tem prémio e tudo!) mas o Zé fez tudo direitinho...

É preciso dizer que só nomear 5 blogues faz-nos ficar quase "envergonhados"

com TODOS os que gostaríamosde referir.

Entendo que podia referir aqui mais de uma DÚZIA de blogues

que considero de élite pelo seu conteúdo...

penso que desses MELHORES tenho que

retirar 5 - OS "MAIS" MELHORES!!!!

E por isso sei que TODOS aqueles que não refiro sabem que não o faço apenas por uma questão de regras. Há que cumpri-las já que aderi...sabem o quanto os admiro, quanto gosto de os visitar e como fico maravilhada com o que me ensinam...alguns já há ALGUNS anos!!!

Vamos então às regras.

1- Mencionar o idealizador deste desafio, o pustgrilo.


2- Indique 05 blogueiros que se considera ‘de elite’ e explique o porquê de seus votos.

A brincadeira é simples! Temos que falar sobre os 05 ‘moleques’ da blogosfera - eles podem já ter sido indicados por outra pessoa e torce que seja tão eficiente que você seja indicado pelo maior número de pessoas.Como todo meme, é exigência um link para o blog que o indicou e outro para o criador do meme, neste caso o blog PutsGrilo!com. Os blogs terão até o dia 31 de Dezembro de 2007 para receberem votos. Todos os votos depois dessa data não serão computados. Cada voto deve ser informado o mais brevemente possível por meio de comentários nesta página e somente serão computados votos emitidos por blogs com mais de 01 mês de existência. Além disso, não serão computados votos de uma pessoa para si mesma, claro.Durante o mês de Janeiro todos os votos serão computados e o resultado, divulgado.Além disso, quem ganhar terá um prémio em espécie. Que tal?

Agradecendo aos meus amigos que me distinguiram com esta

nomeação, passo a citar osmeus nomeados.

Que fique claro que a nomeação não tem a ver com amizade mas qualidade:

1º- Sophiamar

Que posso dizer da sophiamar que outros não digam melhor do que eu? Que é um blogue escrito por alguém que sabe usar as palavras de uma maneira que nos prende do princípio ao fim! Quer seja nos contos, nas poesias, nas simples mensagens de amizades a sophiamar revela-nos uma excelente escritora (mas não a convencemos a escrever um livro!) mas também um excelente ser humanos, sensível, terno e dono de um grande sentido de solidariedade. É um blogue de élite!

2º - maria

Trata a solidariedade por tu nas palavras mas também se adivinha nos actos. A sua poesia faz-nos sonhar e encontramos verdadeiros momentos de prazer na sua leitura. A sua escrita é de génio. Tem um blogue de élite!

3º - Miguel

Um blogue de um pai de duas crianças (Matilde e Martim) que consegue escrever sobre coisas sérias e divertidas. Dono de uma grande inteligência o Miguel consegue prender-nos na leitura dos seus textos ricos em informação e formação. Tem, sem dúvida, um blogue de élite!

4º - Zé Gonçalves

É um dos meus amigos blogueiros mais recentes mas que consegue ser dono de uma grande sensibilidade que revela nos seus textos e mensagens. É uma visita diária obrigatória ler as suas mensagens quer se trate de informações, quer sejam o relato vivido das suas experiências, quer a sua ternura para com os seus amores (companheira e filhos) mas também para os seus amigos! Tem, sem dúvida, um blogue de élite!

5º - Silêncio culpado

Dificilmente conseguirei descrever o que penso deste blogue Acho que a sua dona (que ao princípio pensava que era dono!) consegue tratar de uma maneira simples mas GRANDIOSA os mais diversos temas desde os mais simples aos mais complexos...dona de uma grande simplicidade, revela-nos uma mulher que trata a solidariedade por tu a que se dedica de alma e coração...é, sem dúvida, um blogue de élite!

Aqui ficam as nomeações de quem tenho o privilégio de ser amiga! Bem-hajam!

Gostei da brincadeira!

Os nomeados têm que a continuar, cumprindo as regras. É uma maneira de podermos nomear mais amigos que vão ficando de fora!

SEJAM FELIZES!

13 comentários:

Miguel disse...

Amigona,

Fiquei completamente babado (mais ainda)com a tua nomeação sobretudo com a tua explicação d´A Minha Matilde & Cª ...!

Muito obrigado pela tua amavel e simpatica referencia e muitos parabéns pela tua nomeação ...!

Tu mereces ...!

Bjks da M&M & Cª!

PS: Vou responder assim que tenha um tempinho para poder responder á altura ...!

Isamar disse...

Parabéns,Mana, Amiga Grande! Tu mereces tudooooooo!!!! Este prémio, todos os outros que te foram atribuídos e os que venham a sê-lo. Desta vez, e o prometido é devido, irei cumprir o regulamento a rigor. Irei fazer nomeações de amigos(as) nossos (as) e alguns só são excluídas porque o regulamento assim o obriga.E ou se entra nestas coisas ou não. Por norma, entro e tu levas sempre uma dose. Amigo é isto mesmo.Lembras-te de uma pessoa que andava pela blogosfera à procura de uma tal alfazema? Adoro essa pessoa. Em boa hora a encontrei porque de tudo quanto tenho conhecido dela, a revela um ser humano de uma qualidade que vai rareando e que temos de lutar para que não acabe. Ela luta pelos outros, para os outros, sempre com os outros. Os mais pobres, os mais indefesos, os mais velhos, os mais novos....
Adoro-te mana querida. O meu mano partiu, ainda me sinto sem uma asa mas já cheiro algumas flores serranas.E há outros amigos, peças raras que temos de tratar com muita estima e consideração. Fiz um discurso num dia em que o sol brilha, o mar está à vista, bem azul e lá ao fundo alguém acena cheio de alegria.
Mil beijinhosssss

Márcio disse...

Este blog merece todos os prémios... é um blog cheio de sentimento! parabéns e que isto te dê força para não parar!

São disse...

Parabéns a ti e a quem nomeaste!
Beijos, linda!

Laurentina disse...

Oi,
Que bom mais um ...soma e segue .

Beijão grande para ti e para os outros todos

avelaneiraflorida disse...

Querida Amigona!!!!
APLAUDO DE PÉ!!!!!

E, se me permites, subscrevo as tuas NOMEAÇÔES!!!!
Parabéns a TODOS!!!!!

Bjks, Amiga!!

susana disse...

De certeza que forem bem nomeados! Não te esqueças de ir beber uma jeropiga oa meu blog! Beijinhos

São disse...

Bom resto de semana!
Grande abraço.

lgresende disse...

Prêmios são sempre bons. Deixam a gente com o ego bem inflado.

Selenis disse...

Muito merecido :)

SILÊNCIO CULPADO disse...

Minha querida Amigona
Conseguistes comover-me. Eu vou dar continuidade a este prémio só que terá que ser daqui a uns dias porque tenho estado ausente devido a problemas de saúde com familiares e amigos. Tenho a escrita atrasada.
Obrigada pelas palavras gentis que tens deixado no meu blogue. Assim que pude vim logo visitar-te.Amanhã, terei no Silêncio Culpado um texto de opinião em que me identifico e me mostro com o nome e o rosto que tenho.

♥Serena♥ disse...

Muitos Parabéns a ti e aos teus agraciados:)
***

Maria disse...

Amigona querida

Nem sei muito bem o que te diga...
Que fico perturbada com o elogio, é pouco, porque eu sou assim naturalmente, não faço esforço nenhum para mostrar como sou, tenho o coração ao pé da boca e, como dizia em tempos um "patrão" meu, tenho "strong feelings". É isso. Para o bem e para o mal, sou assim.
É claro que fico muito honrada com o prémio que me atribuis, e de repente veio-me à cabeça como te conheci.
Já não sei há quanto tempo, foi quando a "alfazema" desapareceu, alguém veio ao meu blog e disse "vai à amigona que ela precisa de um abraço". E eu vim. E foi assim que te conheci. Depois apareceu, mais tarde, a "bom dia Isabel", e foi tão bom... Pronto, e este "trio" anda por aqui, a olhar umas pelas outras, a dar o ombro a quem precisa, e assim se faz uma amizade completamente virtual mas que quase não é, de tanto o que já partilhámos..
Vou conhecer melhor o miguel, que só visitei uma ou duas vezes, porque os outrosw blogues que nomeaste são também meus Amigos.
Estou para aqui a falar e ainda não te disse do ORGULHO que tenho nesta nomeação. Porque vem de TI. Porque és Especial. Porque és Solidária. Porque te preocupas com os Outros. Porque estás na linha da frente quando é preciso. Porque és TU!!!!

Vou tentar fazer nomeações amanhã ou no sábado.
Entretanto deixo-te beijos, extensivos à Princesa....