segunda-feira, dezembro 18, 2006

Natal





Estamos na semana que antecede o Natal...

Já é impossível ir às compras... e tudo se

irá complicar à medida que a semana

se aproxime do fim...Depois....

Depois os papéis que embrulhavam as prendas

amontar-se-ão nos caixotes do lixo, algumas prendas

ficarão a um canto e tudo voltará ao normal...

Os que nada tinham pouco ou nada irão receber...

alguns irão gastar o que têm e o que NÂO têm...

outros irão gastar desnecessariamente

apenas e só para salvar as aparências...

VAMOS TENTAR FAZER UM NATAL DIFERENTE?!

27 comentários:

marco disse...

vamos!
eu vou fazer por isso!

ruth iara disse...

Vamos sim!
A gente pode tirar este dia para pensar na busca espiritual de cada um e este pensamento pode se repetir em vários dias, sempre que possível, quanto mais melhor. Assim vamos ter mais inspiração para vida, estudos, trabalhos, relaciomentos e tudo mais.
Eu costumo pedir um presente (uma prenda) para as pessoas que estão pensando em me dar algum: o respeito. De que adianta ganhar alguma coisa material e não ter respeito?


Beijos!
Felicidades, querida!

Miudaaa disse...

Podes acreditar, minha BOA AMIGA, este MEU natal, é mesmooo, mesmooo diferente!!!

Quero beijos, carinho e muitaaa verdade ao meu REDOR.

uM BeIjo, este sim, igual aos outros que te costumo, DAR = cheio de carinhooo

Belzebu disse...

Como concordo contigo, minha amiga! Julgo que este ano, vários factores se conjugaram para que o Natal ser diferente, menos consumista e mais solidário! E sabes uma coisa? Sinto-me muito melhor.

Saudações infernais!

Leticia Gabian disse...

Todos deveríamos tentar fazer diferente. Como sou otimista, creio que um dia ainda veremos o Natal como uma festa justa e igual para todos. Se não nos for possível...que seja para os nossos netos.

Um grande beijo pra ti.

Anónimo disse...

olá,
adorei o seu cantinho vou vir aqui mais vezes transmite paz e calma
beijinhos
Conceição Bernardino

Anónimo disse...

Eu também vou, prendas só para as crianças. Quero mimos e amor.

António disse...

Olá!
Pois...
"O Natal vive-se com o coração e não com consumismo e ostentação".
Olha como eu estou inspirado!
eh eh
Obrigado pela tua leitura do e comentário ao meu post sobre os Natais da minha infância.
Podes crer que o espírito era mesmo o de Natal!

Beijinhos

José Miguel Ferrer disse...

BOM NATAL!!!

Beijos,
Miguel

José Miguel Ferrer disse...

BOM NATAL!!!

Beijos,
Miguel

Su disse...

vamos lá..tentemos.............

gosto de passar por aqui..mas falta.me tempo...preciso de mais tempo..........

jocas maradas e natalicias

caminante disse...

¿Natal diferente? ¿Pensaste celebrar un cumpleaños sin que esté presente el que cumple años?
Para muchos la Navidad es un cumpleaños, sí.... ¿pero de Quién?
Con Él la Navidad es diferente, no se precisa consumir, sino COMPARTIR.
Un fortísimo y navideño abrazo.

antónio paiva disse...

..........
é!

era
era era

isso é que era bom
...........

Beijinhos e noite serena

Xica disse...

Apoiado.
Beijitos.

Carla disse...

Vamos fazer um Natal diferente, sem tanto consumismo e com mais amor.
Um Santo e Feliz Natal e um Ano Novo cheio de saúde e paz com muito amor.
Beijinhos.

Gracinha disse...

Bom Natal para ti linda, diverte-te bastante. Alinho na tua proposta. Optei por um Natal menos consumista.

Beijocas

Ana P. disse...

Este ano, pela primeira vez, resolvi não oferecer prendas a ninguem, e avisei que todas as que me desses iria entrega-las á santa casa. Pedi brinquedos á minha familia, para poder entregar as prendas que me calhassem.

Beijinhos e bom natal

Alma Minha disse...

Eu estou realmente a tentar ter um Natal diferente...
Organizei a festa de Natal para 425 pessoas e agora estou envolvidade nuna "campanha de solidariedade" para ajudar um colega de trabalho...

Para ti, um Santo Natal e um ano Novo com tudo de bom!

Beijos do fundo da Minha Alma

Miguel disse...

Vamos no minimo tentar ...!?

Tempo de paz, de juntar os que mais amamos em volta da mesa farta, de dar e receber carinho em forma de presentes embrulhados em papel de sonho, ou apenas em abraços feitos da alegria do reencontro... Tempo de emoção serena, fé ou tão simplesmente a amizade.

Tempo de te dizer que és importante para mim e que desejo para ti e para a tua família um Natal cheio de felicidade!

Um Feliz Natal são os votos da Matilde e Cª!

Sara MM disse...

o meu vai ser perfeito.... em vez de Pai Natal tive CEGONHA!!!!

LOL

BJss e FELICIDADES nestas FESTAS!!!

Maria disse...

O meu é seguramente diferente.
Porque para mim natal é sempre que nasce uma criança, ou seja, todos os dias...
Além de já não alinhar na sociedade consumista em que vivemos, e os presentes sejam que compro são mesmo só para as crianças da família e amigos...
Bom ano de 2007!

Hindy disse...

Vamos sim!

Beijinhos :o)

José Leite disse...

Em meu nome pessoal e do meu amigo Dr Kagadelinov, hoje brilhando com um soneto de gritos no meu blogue, envio votos de FELIZ NATAL!!!

avelana disse...

o meu é sempre diferente!!!

Flor de Tília disse...

Passei para te desejar um Santo e Feliz Natal. Verifico que o espírito que te norteia nesta quadra de paz e amor é aquele que eu defendo. A amizade, a solidariedade, o amor, a tolerância, a esperança não se compram nem se vendem. Partilham-se. Partilhemos pois aquilo que de melhor a vida tem. E se comprarmos presentes então que os ofereçamos àqueles que nada têm. Infelizmente a justiça social e a apregoada igualdade ainda não existem como se apregoam. São, na maior parte das vezes, palavras deitadas ao vento. Façamo-las respeitar na medida das nossas possibilidades.
Um beijo grande envolvido em amizade, da mais pura, da mais fresca, da mais doce, da mais cristalina...

Rosmaninho disse...

Amigona

Esta palavra Natal...

...ao longo do ano, tento viver em Natal...
Tanto que podemos dar sem comprar!
Há tanto Natal dentro de cada um de nós para distribuir!
Basta querer...

~*Um beijo*~

Isa e Luis disse...

Olá amigona doce,

Linda a tua mensagem, sejamos conscientes. O natal é sempre quando o homem quer...


FELIZ NATAL!

Beijinhos

Isa