domingo, dezembro 24, 2006

BOAS FESTAS

Roubei a "árvore" do António Rosa.
Espero que me perdoe.
Hoje, nesta noite de Natal em que se fala tanto de Família,
Amor e Amizade vou passar um pouco do meu tempo
com os idosos dos meus dois lares!
Ficaram tantos!
E eu não me conformo!
São chatos?! São!!! Rabugentos?! Sim!!!
Mas são os pais, mães, tias e avós de alguém!
Já foram tão importantes nas suas vidas.
Graças a eles nasceram,
cresceram e tiveram uma VIDA.
Ao menos HOJE, que o
espírito de Natal fosse mesmo praticado!
Eu sei que como diz a minha amiga Alfazema,
alguns não podem ir (caricatamente, fomos nós
que tivemos que aconselhar uma sobrinha a não
levar a tia porque era perigoso para ela!-e é o caso
mais grave que temos!), outros podiam estar
PERFEITAMENTE juntos dos seus recebendo
um pouco do Amor que não lhe podem dar.

Meus queridos amigos que por aqui passam,
pensem o que será de vós daqui a uns anos?
Com quem estarão? Pensem no que a Vida
vos pode surpreender e amem, amem
aqueles que vos rodeiam...

Para ti minha amiga querida (doce Alfazema)

desejo que a PAZ esteja contigo...

tenham uma noite Feliz...

com muita, muita ternura

e muito, muito AMOR...




Aos sem abrigo.
Aos idosos em lares.
Aos excluídos da vida.
Aos doentes hospitalizados.
Aos que estão longe das famílias.
Às crianças e adolescentes em instituições.
Aos detidos em estabelecimentos prisionais.
Às forças policiais e militarizadas no estrangeiro.
Aos que passam esta noite sós, porque o desejam.
Aos que já não têm família e estarão forçosamente sós.
Aos bombeiros e pessoal para-médico que trabalham
esta noite.
Aos polícias, militares e pessoal de segurança que
trabalham essa noite.
Aos médicos, enfermeiros e pessoal de saúde que
trabalham essa noite.

Também,
Às pessoas que trabalham em super e hipermercados
e aguentam com a tremenda bagunça dos compradores
de última hora, que desarrumam tudo e abandonam artigos
em qualquer lugar.

NOITE FELIZ!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Amigona,

Fico muito agradecido pela visita e por teres levado a "árvore de natal", como lhe chamas.

Podes levares o que quiseres. O meu sitio é um "open space" para todos.

Levei-te daqui a coroa com a vela, que está num post mais abaixo.

Quem tem idosos na família, sabe o que isso representa. Eu tenho em minha casa desde à alguns meses, a minha mãe, com 85 anos e esclerose avançada. Chegou a minha vez. É a vida.

Que tenhas um natal em paz, na companhia dos teus familiares e os idosos dos lares.

Um abraço,

Vida disse...

Louvável a tua atitude, a velhice em Portugal infelizmente não é mimada nem valorizada, esquecemo-nos disso mesmo, um dia talvez chegaremos lá e quem vira as costas a quem lhe deu a vida e lhe ensinou a ser o que hoje é... nem sei que nome lhe dar, mas que é um grande acto de egoísmo lá isso é.
Amigona um bem haja para ti e que tenhas um Natal muito feliz com muito amor, paz e alegria.

Beijinhos com carinho.

david santos disse...

Olá, Amigona!
Bom texto, parabéns.
Até sempre.

Selenis disse...

Tem defeitos como todos temos, mas fazem parte da família, e é em casa que pertencem nesta epoca.. pelo menos nesta epoca.

um grande beijinho e espero que 2007 te traga tudo de bom que mereces!

Beijinho
Rute