domingo, março 08, 2009

Mulher



A convalescer duma gripe desgraçada só agora pude passar por aqui...fui ao google e pedi rosas vermelhas. Tirei uma, copiei e só agora ao colocá-la vejo que é do nosso amigo olho de lince/Victor/oficina de ideias!!!

De entre milhões de imagens porque fui eu parar a esta? Estive para a apagar mas, pensei melhor e acho que o Victor não se importa.

Com a sua bela foto homenageio as MULHERES de Nova Iorque (operárias têxteis) que em 1857 deram a vida defendendo as 8 horas de trabalho diário...

Com a sua belo foto homenageio as minhas amigas que passam por aqui...

Com a sua belo foto homenageio as MULHERES que, em todo o Mundo, lutam por si, pelos outros e por um Mundo Melhor!

OBRIGADA, Victor!

13 comentários:

Mare Liberum disse...

Afinal há coincidências! O Victor é um amigo, um grande amigo, que tem todo o gosto que prestes homenagem às mulheres com uma flor sua.

Bem-hajas, amiga, mulher, mãe, avó...

Mil beijinhos

Bem-hajas!

Maria disse...

É o primeiro post que leio e que fala da origem e História do 8 de Março!
(falo de posts feitos por mulheres, porque já li por aí homens a falarem deste dia Histórico).

As tuas melhoras, Amigona.
Precisamos de ti para a LUTA!

Aquele abraço
(como o que demos há um ano e uma semana!)

SILÊNCIO CULPADO disse...

Amigona

Felizes os jardins que nos oferecem rosas.
Felizes as mãos que as colhem para as ofertar.
Este Dia é muito teu
pelo teu lutar
e pelo coração a albergar o céu.

Abraço

Elvira Carvalho disse...

Para si neste dia especial
………………….;_'.-._
……………….{`--♥.-.'_,}
………………{;..\,__...-'/}
....._.;_'.-._ …{..'-`.♥_;..-';
...{`--.♥-.'_,}…`'--.._..-' ....._.;_'.-._
.{;..\,__...-'/}…._.;_'.-._ ...{`--.♥-.'_,}
.{..'-`.._;..-';.{`--.♥-.'_,}.{;..\,__.. .-'/}
....`'--.._..-'.{;..\,__...-'/.{..'-`.._ ;..-}
........,--\\..,-"…`'--.._..- .....--.._..-
...... ....._.;_'.-._..... ||......//
..........{`--.♥-.'_,}.,-"-.....//.,-"-. .
........{;..\,__...-'/....'-.\.// (..'-...\
………..{..'-`.._;..-'. ,/. // ;---,
......../....-'.)\\......... /.,-"-....\
........\,---'`...\\.......//. (..'-.....\
.....................\\ ..//
................../_\\Y//_\
.................(_,-}={-,_)
...................\_//((\_/
.....................//))(\
....................(/..))
........................((
.........................\)
Com um abraço e votos de melhoras

Espaço do João disse...

Bem
Eu hoje lembrei-me de fazer uma pequena homenagem ás mulheres. São flores senhor! São flores. As grandes guerreiras , as mais massacradas, as mais desprotegidas, as mais fortes, são as mulheres. Que seria do mundo sem flores e sem mulheres? Um beijo de amizade João.

alex disse...

Bem hajas
por lembrares
a origem do 8 de Março.
Mulheres-mãe
Mulheres-avós
Mulheres-guerreiras
assim ês tu
amiga
A rosa vermelha
linda vermelha como sangue
que é vida
vou levá-la comigo
posso?
Beijo

Vicktor Reis disse...

Querida Amigona
Bonito post de homenagem às mulheres que sempre estiveram na primeira linha pela luta pela Liberdade, Solidariedade e mais igualdade entre os seres humanos.
É bom recordar a origem de luta deste dia, pois a sociedade actual tem a tendência de esconder a verdadeira razão do "8 de Março".
Não é dia de luta sexista mas contra a opressão que o capital quer exercer sobre os seres humanos que labutam no seu diário trabalho.
Quanto à imagem que escolheste... sinto-me honrado por isso (julgo que o Google é amigo da Oficina e do "Olho de Lince") até porque é na partilha e na interactividade que está a riqueza da blogoesfera.

Beijinhos.

Peter Pan disse...

Linda Amiga:
Que atitude maravilhosa neste Dia da Mulher, uma dedicatória fantástica em versos majestosos a um "luar doce bem real de ternura e encanto", mulher de todas as mulheres Enormes: Merece, por completo todos os elogios.
Posso oferer-lhe uma rosa?

Fantástico. Adorei. Uma poesia fascinante. Linda e pura.
Que faríamos nós "escondidos" numa "capa" de força inexistente sem as lindas mulheres de sonho.

Hoje vim, humildemente, falar-lhe de uma Saudade aos mais pequeninos/gigantes no Ser. Reabri um espaço encerrado há muito...Vim aqui, talvez, pelo brilhantismo e capacidade de entendimento das causas justas ou injustas. Iguais ou desiguais. Por ser uma pessoa valiosa e sensata.
Com enorme estima pelo seu talento e génio expresso...pela minha admiração sentida do que é.
OBRIGADO!

Não vou comentar como PENA, mas como PETER PAN, desculpe!

Beijinhos de respeito e estima imensos pela sua fabulosa expressão poética ímpar...
OBRIGADO por existir...
Bem-Haja, amiguinha doce!
Tudo "isto" aqui é tão mágico. Maravilhoso.
OBRIGADO sentido pela enorme sensibilidade que jorra, terna e carinhosamente, de si!
Bem-Haja, amiguinha!

Alma Minha disse...

Obrigado Amiga!
Obrigado ao Victor também!
Beijos

São disse...

Também homenageio quem tu homenageias.
Fico desejando as tuas rápidas melhoras, a ver se apareces lá em casa mais vezes, rrrss
Abraço.

Susete Evaristo disse...

Obrigada amiga. Eu deixei uma flor, uma bonita papoila lá no meu sitio para todas as mulheres do meu país e muito especialmente para as minhas amigas.
Amiga estou com um computador novo quase topo de gama mas o pior é que perdi as moradas de email que tinha no outro.
Quando te for possivel manda-me o teu.
Um beijinho para ti para a Princesa e para a cara metade.

Professora disse...

Olá amiguinhas
A tua dedicatórias ás mulheres é fantástico. Bjs

Rose disse...

obrigada, minha querida.
Bjs.