domingo, julho 22, 2007

Amizade





"E foi então que apareceu a raposa:
- Bom dia, disse a raposa.
- Bom dia, respondeu polidamente o principezinho que se voltou mas não viu nada.
- Eu estou aqui, disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? perguntou o principezinho.
Tu és bem bonita.
- Sou uma raposa, disse a raposa.
- Vem brincar comigo, propôs o príncipe, estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo, disse a raposa.
Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa, disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- O que quer dizer cativar?
- Tu não és daqui, disse a raposa. Que procuras?
- Procuro amigos, disse. Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa.
Significa criar laços...
- Criar laços?
- Exactamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos.
E eu não tenho necessidade de ti.
E tu não tens necessidade de mim.
Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...

"O Principezinho" - Antoine de Saint-Exupéry


(tirei do "eraumavezumgirassol)

Cativar....porque não?

Porque não tentarmos um mundo MELHOR?

11 comentários:

Isamar disse...

Minha Querida Amiga Grande!

E assim vamos criando laços sem os quais não se aprofundam relações. A amizade é um dos laços maiores que as pessoas estabelecem entre si.Façamos nele um nó bem seguro, amiga!Agora que já nos cativámos.
E tudo começou a 15 de Fevereiro.
Deixo-te beijinhos grandes e desejo-te um bom domingo. Como vai o pé do deslize?
Para a nossa princesa aqui vai um beijão.

Rosmaninho disse...

Amigona :)

Continuo...

"- Adeus- disse a raposa.- Vou-te contar o tal segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos...
...
...
...
- Os homens já se esqueceram desta verdade- disse a raposa.- Mas tu não te deves esquecer dela. Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que está preso a ti. Tu és responsável pela tua rosa..."

-----
Os laços criados existirão sempre, nunca mais os esquecerei.

Não me falta o tempo para estar "presente"... passo por aqui, por ali e... vejo-vos a todos com o coração.
Pode ser que um dia volte ao "ritual":).

Um beijo com desejos de bom domingo e de todos os dias bem vividos

AC disse...

Porque não compensa.
Basta um garoto desCATIVAR para que se evapore a energia recebida dos outros 99 mil 999 garotos.

Porque não compensa.
Tentá-lo de uma forma global é um desperdicio de tempo e energia.

Porque não compensa...

Belo excerto de um livro lindissimo.

Beijo

mixtu disse...

tentar um mundo melhor, antes... pessoas melhores...

abrazo

rendadebilros disse...

Que beleza: chegar aqui e encontrar o principezinho sempre a criar laços...
Aparece mais vezes, mesmo que não haja chocolates: há sempre uma palavra...
Bom domingo.
Vejo que a Princesa está de férias... beijos.

Isamar disse...

E assim se vai construindo AMIZADE.
Tens um desafio no meu blog.
Beijinhos

antónio paiva disse...

.........

Olá querida Amiga,

tratei o mimo que me concedeste da melhor forma que sei!

espero que concordes e gostes

.................

Beijinhos e boa semana

Isamar disse...

Achaste estranho que esta amiga dissesse que é compradora? Então quando se trata de livros exagero mesmo. E presentinhos? Adoro oferecê-los. Livros, sobretudo. A esta distância, ofereco-te beijos. Muitosssssssssssssssssssss

poetaeusou . . . disse...

*
cativado ... estou ...
*

maresia_mar disse...

Olá, este é um livro singelo mas que nos dá uma grande lição de vida.. nunca mais me esqueço da frase:«prende-me a ti...»
bjhs e boa semana

bettips disse...

Mixtu dixit. Concordo e mando um raio de luz cheio de amizade e desejos de vida longa! Depois há princesas, príncipes, cheiros lavados, mares e mares...e muitos abraços amigos.