quinta-feira, julho 20, 2006

Revolta



Sou uma mulher confiante nas suas convicções, sou positiva face à vida,

creio na parte melhor do ser humano, mas... há momentos em que,

também eu, fico sem jeito, sem saber que dizer ou pensar!

Pela 2ª vez deixo aqui este tema. A minha revolta está acompanhada no

que encontrei no http://azul-e-verde.blogstop.com e que aqui passo a

transcrever:

"Tribunal de Haya deu razão a

três pedófilos Holandeses – assumidos - que pretendiam formar um partido político que apela à legalização das relações com crianças a partir dos 12 anos. Recorde-se que a idade mínima em vigor na Europa é de 16 anos. O juiz justificou-se perante a opinião pública referindo que a liberdade de expressão, incluindo a liberdade de criar um partido político, é vista como a base de uma sociedade democrática e que o PNVD - nome do partido cujas iniciais se traduzem por Amor, Fraternidade, Liberdade e Diversidade(!!!) - não tinha cometido nenhum crime…Posso aceitar que se despenalize as drogas leves, a prostituição, mas encaro esta decisão tomada pelo tribunal de Haia como um retrocesso grave na luta que se tem verificado contra o abuso de crianças. Mais do que um acto irreflectido, esta tomada de posição é um atentado à memória de todas as vítimas e de todas as crianças que ainda continuam desaparecidas e à luta de todos os pais que perderam os seus filhos, e ainda guardam a esperança de os rever um dia.Como pai, sinto-me frustrado nas minhas convicções na justiça e profundamente revoltado…"

Não, NÃO E NÃO!!!!!!!!!

41 comentários:

maresia_mar disse...

olá, eu francamente nem tenho palavras para comentar.. dói demais e o que sinto é indefinivel.. Bjhs

Xica disse...

Eu tb nem sei q diga.O q é q eles vão fazer?vão chegar a casa dos pais dessas crianças e pedir-lhes...o quê?Ou a lei vai permitir-lhes q abordem directamente as crianças seduzindo-as com bens materiais e não serão punidos por isso?Os partidos defendem ideologias:q ideologia defendem eles?E a sigla... Se são assumidos ñ deviam estar presos, ou ainda ñ são praticantes?
Isto de liberdades e democracia tem mt q se lhe diga.Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Beijitos.

Patricia disse...

Por acaso já tinha lido isto no jornal e de facto a primeira palavra que me veio À cabeça foi....Repulsa.
E se estas pessoas se assumem como pedófilos deviam estar presos.
beijos.

anamoris disse...

Nem sei o que dizer, é ultraje.
Beijos

deep disse...

De facto, não há palavras.

Brisa Intermitente disse...

NÃO, NÃO E NÃO...bis bis bis
é enexplicavel esta actitude. não sei qual a pior, se dos pedófilos ou dos governantes de consentem neste abuso.
não há palavras...

beijos pa ti, e obrigadinha pelas palavras.(é amanhã, hehehe)
***

Sandra disse...

NÃO, NÃO E NÃO!!!

Como mãe e como cidadã sinto nojo só de pensar que gente desta pode andar por aí livre e solta e ainda mais, podem até formar um partido politico!!! A liberdade tem de ter limites!!!

A minha indignação não tem fim...

NÃO, NÃO E NÃO!!!!!!!

kikas disse...

Sinceramente não sei que dizer, nem sei como qualificar uma cena destas, sinceramente...

Casemiro dos Plásticos disse...

estou ctg!

Anónimo disse...

Também não concordo nada com esta decisão, penso que a democracia deve ter alguns limites.Desiquilibrios tratam-se não se admitem!
Quanto à tua visita, fiquei muito contente por gostares do meu trabalho. Os vestidos que tenho para pintar são S/M mas exsistem outros tamanhos. Sábado vou para fora uma semana mas quando voltar venho com energia renovada, é só pedires! Os desenhos são todos inventados por mim, mas podes pedir um tema e, até, o tipo de desenho: se preferes no decote, nas costas, nos dois lados, em baixo... O preço é o mesmo e já inclui portes de envio. Depois desta dissertação quero que não te sintas obrigada a nada, já fico muito feliz por me visitarem e apreciarem a pequena arteminorca que faço. Tudo isso faz-me bem à mente, é um hobbie, para descontrair um pouco das desgraças do mundo.
Obrigada pelos parabéns!
Beijinhos amiga!

Tia Cremilde disse...

afinal não é só a tia cremilde que sofre de doenças mentais... só que eu tenho um blog, não estou à frente de um tribunal!

Miguel Baganha disse...

É nestas alturas que tenho uma vontade quase incontrolável de soltar o " animal " e deixa-lo partir tudo... para começarmos de novo.

Vivemos num MUNDO COMPLETAMENTE INSANO, para o qual receio não haver cura.

Obrigado por partilhares o teu repúdio por esta atitude inclassifícável.

Ainda que a esperança de um mundo melhor seja muito ténue, nunca devemos deixar de manifestar revolta por actos semelhantes.

Um bjinho grande, até breve ;-)

vida de vidro disse...

Estes são os inqualificáveis atropelos à dignidade humana (neste caso de crianças, o que é bem mais grave) que se fazem, por vezes, em nome da liberdade de expressão. É repugnante, de facto.**

Bomboca light disse...

A minha alma está parva, ou o juiz ou não tem filhos, ou vai se alistar nesse partido ou é completamente anormal. Ele e esses pedofilos nojentos.

Silêncios disse...

Sem comentários!

Sara MM disse...

CREDO!!!!!!

Ana disse...

Esse grupo de pedófilos pode não ter cometido nenhum crime ao tentarem criar o dito partido mas será que não os conseguem apanhar por pedofilia??? Até parece falta de vontade da parte do governo holandês!!!
Como diz a nossa Constituição (acho) a nossa liberdade onte começa a dos outros!!! E eles já a ultrapassaram em muito!

Just Me...S disse...

É completamente absurdo....sem comentarios!
Beijocas para ti

Hindy disse...

Inacreditável, inaceitável, vergonhoso!

Beijinhos :o)

Cristina disse...

de nausea amiga!

beijinhos

Mónica Lice disse...

Boas férias! Até Setembro!

Beijinhos grandes!

ruth iara disse...

Não mesmo! Apoiado,amiga!

Geralmente não há provas de fatos sobre pedofia sendo difícil penetrar nos universo de defesa de um menor perante um adulto. Quem dera que fosse mais fácil proteger os menores. Violência e o assédio ao menor têm de ser evitados. O menor tem de ser protegido em tudo, é inexperiente mesmo que tenha tido muitas experiências precoses. Nada justifica a covardia do adulto perante o menor.

Beijos! Felicidades para ti!

Maria Carvalho disse...

Comungo da revolta. Nem tenho adjectivos. Beijos.

Ritinha disse...

é simplesmente inacreditável...não consigo dizer mais nada sobre esta questão, é perturbador demais.mas e muito importante que seja denunciada


beijinhos

Autor disse...

Se calhar sou eu q sou violento....mas por mim enchia-os de porrada a todos....pedófilos e os anormais dos politicos que aceitaram isso......

Vida disse...

Não é possível isto acontecer e só acontece porque nós permitimos com o silêncio, por isso temos de combater estas leis que nos fazem até sentirmos vergonha de sermos humanos. Não, Não e Não, como mães e pais não podemos deixar que isso aconteça.

Beijos para ti.

Rosmaninho disse...

Amigona

Realmente é revoltante a decisão deste tribunal...
Já não sei o que é "uma sociedade democrática"...

~*Um beijo*~

Alma Minha disse...

Eu também, profundamente revoltada!
Este juiz, ou não tem filhos ou comete os mesmos crimes...
Bjs

Miudaaa disse...

O mundo está DOIDOOO!!!

Cherry Blossom Girl disse...

NAÕOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO...
É inacreditável e revoltante:(

Beijinho gd
***

cloinca disse...

Eu não acredito... simplesmente recuso-me sequer a pensar que possa ser verdade tal decisão...
:(

alice disse...

querida amigona,

sabes como é delicado ter palavras nestas situações

trago-te um sorriso e os votos de um óptimo fim de semana

um grande beijinho

alice

LUA DE LOBOS disse...

a p ... que os pariu!!!!

maria de são pedro

P.S. e se repararem bem todos as grandes broncas têm sempre holandeses metidos...contrabando, droga, prostituição, pedofilia...

Velutha disse...

Indecente. deplorável.injusto .inacreditável.
beijinhos

Lua disse...

Simplesmente nojento!!!

Concordo com a lua de lobos.

greentea disse...

Liberdade de expressão para alguns...

será q o Tribunal de Haia está pensando re-educar todos os pais, todas as crianças crendo assim que esse tal Partido de Pedófilos nunca terá aderentes e os seus próprios membros deixarão de o ser?

Su disse...

com muita revolta...
jocas maradas

sofyatzi disse...

A revolta é tanta, que nem tenho palavras. É daquelas coisas que dá vontade de agarrar num taco de baseball e parti-los todos, apesar de ser contra a violência...
Não por ser mãe, mas também como cidadã, apenas tenho a dizer: nojo, revolta, repulsa! Filhos da ..

Unknown disse...

Não. NÃAAAAO
E isto num país que se diz dos democráticos, respeitador de liberdades e convicções.
Ana Cristina

pexeseco disse...

Ola Querida Amiga!
Estou de volta...
Esses desgracados deviam ser castrados e expostos numa praca publica...Vergonha!
NAO:::NAO e nao!
Beijos;0/

Anónimo disse...

...pois! eu sou dos que penso que é maravilhosa a ideia da criação de um Partido Pedofilo! ...todos beneficiam com a existência de partidos em que se sabe perfeitamente o que pensam as pessoas que os integram!... veja-se o que acontece em Portugal ..os pedofilos estão em todos os partidos e ainda por cima não assumem como tal...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt