terça-feira, maio 06, 2008

Vergonha



EU SEI que estou a fazer um MAU serviço ao País!!! Vou até incomodar todos os meus amigos que, graças a mim, não vão ter um dia sossegado!!!
Mas também deixar estes ernegúmeros escreverem o que lhes apetece TAMBÉM NÃO PODE SER!!!

Este é,como diz o Samuel o aspecto da besta.

Chama-se Alberto Gonçalves e escreve aos domingos no DN. E é um coitado com o qual não vale a pena perder tempo com ele não fora muita gente ler o jornal e poder "apreciar" as pérolas que este "senhor" (credo!!!) escreve!!!

Meus amigos não sei que dizer! Se faça explodir em palavras a RAIVA e a DOR que sinto se faço qualquer makumba para castigar o dito!!!

Sei que os nossos cantores de Abril não merecem o que escreveu ...nem os poetas de quem se atreveu a pronunciar o nome!!! Mas dói, DÓI mesmo (e muito!) ler o que conseguiu dizer sobre Victor Jara!!!
A maneira vil e ignóbil com que lidou com o assassinato de alguém!!!

Não tenho palavras...peço-vos que leiam os posts sobre o assunto no Samuel
no Sérgio Ribeiro e na Sal.

Eles melhor do que eu souberam responder a quem nem resposta merecia!!!

Eu, tal como alguns deles, vou escrever ao provedor do DN...

A LIBERDADE não permite tudo! Muito menos que se humilhe quem deu a vida por ela!!!


21 comentários:

António Inglês disse...

Amigona


Vinha buscar o prémio com que me distinguis-te e dei de caras com este TÓTÓ.
Ele há "gajos" que a única coisa que lhes sai da boca são autenticas diarreias mentais...
O grave é haver quem lhe dê tempo num jornal como o DN.
Cá por mim o DN acaba de perder um leitor, paciência, eles não precisam de mim mas eu também não sou obrigado a ler coisas de TÓTÓS.
Um abraço
António

GR disse...

“Boicote ao DN”

Só ontem li o que a besta fascista escreveu no Diário de Notícias, através do Cantigueiro (Samuel).
Neste momento já não se importam de dizerem que são fascistas, no verdadeiro termo da palavra. A falta de respeito perante a memória de Victor Jara. Impossível ficar indiferente! Nunca um órgão de comunicação social (nem antes de Abril) chamou LIXO a Ary, Gedeão ou Saramago.
Nunca achincalharam a Grândola de uma forma tão visível. Já para não falar no grande contributo que todos os Cantores de Intervenção deram (alguns sofrendo o exílio e a prisão), humilharam a cultura! Poetas, cantores escritores, músicos. Ofenderam os Resistentes, os ideais de Abril!
O DN terá que fazer um pedido de desculpa, não é só o cronista que terá tido culpa, o director Mário Bettencourt Resende terá que assumir esta afronta.
Até lá, que mais ninguém compre o DN.
Não podemos deixar este vírus (o cronista) impune!
O "António Inglês" tem toda a razão, vamos fazer boicote ao DN.

Deixo o link sobre as últimas horas de Vítor Jara, do Blog “O Castendo”:
http://ocastendo.blogs.sapo.pt/189249.html

Amiga,
estás a fazer um bom serviço à Democracia, aliás como sempre tão bem o fizeste e fazes.

Um bj,

GR

Alma Minha disse...

É de lamentar...

Beijo grande e abraço forte

Anónimo disse...

O DN tem os colaboradores, que quer ter, nada disto acontece por acaso.
Agora vão ficar muito caladinhos, até uma próxima, se no entretanto, alguém fizer muito ruído, lá vêm dizer que no DN há liberdade cada um escreve o que quer,blá blá blá blá! HIPÒCRITAS,FASCISTAS,DISAFARÇADOS DE DEMOCRATAS.
Abraço
Manangão

avelaneiraflorida disse...

Querida Amigona,

só agora tive oportunidade de ler!!!!
Que "escribas" tem o nosso País...tão pouco dignos dos seus maiores?????
A pátria deste "escrevente" decerto não será A LÍNGUA PORTUGUESA!!!

Brigados pelo alerta!!!
Bjkas!!

Espaço do João disse...

Cada vez que leio certas bestas , mais admiro o Albino Forjas de Sampaio. Nos meus tempos de menino, fui castigado pelo director escolar por ter comigo um livro deste senhor que se chamava Palavras Cínicas. Estes ignóbeis nunca deveriam ter um espaço onde pudessem escrever uma palavra. Esquecem-se que a liberdade tem limites. Liberdade acaba quando começa a liberdade dos outros. Quando muitas das vezes dizemos que isto é uma anarquia ,esquecem-se que os Anarcas sabem perfeitamente até onde podem chegar. ( este é o verdadeiro sentir da Anarquia ) muitas das vezes usada prejurativamente.

Elvira Carvalho disse...

Pois amiga, a mim o que me admira é que ainda haja quem leia o "sr." Eu não li. Nem me interessa o que ele disse este ano. Porque é reincidente. E eu li uma vez, creio que foi o ano passado em Abril. E fiquei a ponto de vomitar.
Porque as pessoas são livres de gostarem ou não da revolução, de estarem ou não de acordo. Mas não são livres de achincalhar aqueles que lutaram para que o "sr" tenha a liberdade de dejectar o que a sua diarreia mental lhe permite.
Um abraço amigo

Vicktor Reis disse...

Querida Amigona
Com a capa da Liberdade conquistada com tanto sofrer os fascistas estão a voltar. Mas já se sente o estretor final do capitalismo que reage assim violentamente à morte anunciada. Há que cerrar fileiras num combate que vai a meio. Há que continuar a lutar pois a luz está lá ao "fundo do túnel" como a viu o "cavaleiro da esperança"... um mundo diferente é posível.
Beijinhos.

Maria disse...

Já comentei este texto nos outros blogues.
Até fico mal disposta....

Um beijo, Amigona

A Professorinha disse...

Amiga, há gente que nem merece perder o nosso tempo a ler... é dar-lhe demasiada importância...

Beijos

Espaço do João disse...

Os cães ladram e a caravanapassa. Antigamente por falta de papel higiénico, não tinha-mos outra alternativa,se calhar vamos ter novamente de usar certos jornais como papel higiénico e os articulistas desta estirpe para as latrinas.

Agora mudando de assunto; Fico grato por saber que estavas preocupada com o meu estado de saúde mas, não é caso para tal porque já passei por muitas situações pouco agradáveis e superei sempre. Sou um maratonista de 1ª água e nunca desisto a meio da corrida. Quanto às bejecas, pouco ou nada fazem efeito à minha barriguita. Como reles que sou, não engordo por natureza. Também não abuso. Um abraço fraterno João.

São disse...

Esta criatura escreve também na "Sábado", salvo erro.
Pelo que me tem parecido, é alguém com uma desmesurada auto-estima, pois todas as outras pessoas são tolas e desprezíveis.
E, segundo o que leio, extravasou todos os limites da decência!
Agradeço-te o mimo e lá o levo.
Bem hajas, querida Rosário.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Amigona
Uma pessoa como este indivíduo não merece crédito. Deve ser ignorado como lixo que é. Falar dele é dar-lhe uma importância que não tem. Não por discordar de Abril e dos cantores revolucionários. Está no seu direito. Mas não tem o direito de achincalhar o que não concorda.
Mas repito esta coisa, com ar de gente, é lixo e lixo pisa-se, varre-se e ignora-se.
Percebo a tua indignação. Legítima. Nobre.
Mas, Amigona querida, não percas tempo com gente desta.

Beijinhos

vieira calado disse...

Como este há muitos!
"E não há quem parta os c... a estes gajos"... como costuma dizer o Vilhena!
Beijinhos

Isamar disse...

Comentar o que este senhor disse é dar-lhe a importância que não tem. Desculpa. Dá-me vómitos. Incomentável. Um nojo! Execrável!

Beijinhossss amiga. Muitossssss!

Agulheta disse...

Amigona.
Eu li este triste direito de opinião,é uma vergonha ter colaboradores destes num jornal como DN... só digo é uma afronta a quem fez Abril a quem defendeu as suas causas, e o porquê de as defender,porque fomos um país de miséria e tristeza se não tomamos as rédeas! ainda vamos ter a perna destes tipos a infernizar as mentes.
beijinho Lisa

samuel disse...

Peço a atenção para o meu novo post com o título "Ainda sobre o verme", em que corrijo um erro em que (não só por minha culpa) caí. De qualquer maneira, no essencial, tudo fica dito como foi dito.

Abreijo

anamarta disse...

Amiga
Não li o que esta "coisa" escreveu, nem o tenciono fazer, pois do pouco que li nos blogues, deu-me vómitos! mas também considero que o que é lixo deita-se para o caixote! e não se pode dar demasiada importância a quem na não tem! Ele procura visibilidade? nós damos-lhe desprezo, pois não merece mais!
um beijo

Isamar disse...

Amiga Grande

Passei para te deixar beijinhos e um grande abra�o. Que tenhas uma boa 4�feira.
Vamos esquecer quem assim fala e n�o respeita a mem�ria de quem lutou pela Liberdade.Desprezemo-lo.

Bem hajas, Querida amiga!

Maçã de Junho disse...

As pessoas que se descobrem por estas bandas!!!!

Um grande abraço camarada

vê lá se descobres quem eu sou?


Beijinho
Maçã de Junho

Isamar disse...

Vim deixar-te mil beijinhos com a amizade de sempre.

Bem Hajas!