terça-feira, novembro 27, 2007

NOVO JOGO CONTRA AFOME



Ora aí está, um jogo que vale a pena ser jogado. O Food Force, de acordo com o Digital, é um jogo que procura explicar às crianças o que é a luta contra a fome e em que consiste o trabalho de ajuda humanitária. As tarefas a realizar são diversificadas, desde a vigilância até ao lançamento aéreo de de alimentos.Exemplo de uma missão: «Está nas tuas mãos salvar e reconstruir a ilha de Sheylan. Surgiu uma grave crise no Oceano Índico, na ilha de Sheylan. Vamos mandar uma nova equipa para reforçar a presença do Programa Alimentar Mundial e ajudar a alimentar milhões de vítimas da fome.»O jogo pode ser descarregado gratuitamente em http://www.food-force.com/pt/.Nota: texto publicado simultaneamente em www.cegueiralusa.com



Tirei do silencio culpado.

Não tive tempo para me inteirar do jogo mas como confio plenamente no Silencio Culpado quero divulgar.

Incomoda-me muito o crescendo em torno de jogos violentos pela nova geração...há dias vinha uma notícia no jornal dando conta do êxito
em Portugal dos 10 jogos MAIS violentos!

É de louvar tudo o que for feito para alterar a situação...

BOM DIA para todos..

11 comentários:

Filoxera disse...

Amiga:
Mesmo os desenhos animados são muito diversos; infelizemnet, muitos são carregados de agressividade, outros são, no mínimo, passíveis de transmitir uma tensão nada saudável.
O meu filho ainda não tem playstation; quando a tiver, será mais uma coisa a tomar-me tempo para uma triagem dos conteúdos dos jogos.
Beijinhos.

poetaeusou . . . disse...

*
para onde caminhamos, amiga ?
*
ji
*

aramis disse...

Minha querida amiga,
Tem toda a razão... violencia gera violencia!
Beijinhos e uma boa semana para si.

Maria disse...

Sempre atenta, Amigona....
Obrigada.

Beijinhos

Isamar disse...

Amanhã comento.Hoje não vejo o mar e dizem-me que está lindo.
beijinhos amiga

Desculpa-me. De tudo!

Kalinka disse...

OLÁ AMIGONA

Venho dizer-te que tens um prémio à tua espera no meu kalinka.

É MERECIDO.
Este trabalho está sensacional, um jogo didáctico.

Beijitos.

ASPÁSIA disse...

... E TANTA COMIDA Q SE ESTRAGA TODOS OS DIAS NOS RESTAURANTES!
QDO VOU, EMBORA POUCAS VEZES, TRAGO O RESTO PARA CASA.

QTO AO JOGO VOU ESPREITAR

BEIJINHO GRANDÃO!

Agulheta disse...

Amigona. Não só nos mas devemos ensinar e dizer as crinaças,que tanta gente tem fome neste mundo,por vezes outros tanto estragam,sobre os jogos eu não gosto,principalmente violentos... mas muitos os dão as crianças!
Beijo amiga de amizade Lisa

A Professorinha disse...

Ainda no outro dia uma priminha minha me dizia que na escola dela todos os meninos têm pistolas... Enfim...

Venho também agradecer as tuas palavras de conforto.

Beijos

António Inglês disse...

Os jogos que andam por aí em venda trazem muitos perigos para casa.
É preciso estar alerta para isso.
Um beijinho
José Gonçalves

Isamar disse...

Parece-me de facto que a iniciativa tem interesse. Permitir descarregar um jogo que, segundo me parece, tem como objectivo desenvolver nas crianças o gosto em ajudar o próximo é muito bom. Há tanto de desumano, de cruel, de falso por aí que tudo quanto nos aproximar não é demais.

Beijinhos querida amiga. Hoje não faltarei nem que chovam pedregulhos.