quinta-feira, agosto 23, 2007

AMOR




34 anos meu filho!!! (és o mais velho da foto!) Hoje ao olhar imagens que, como esta, me lembram momentos passados e felizes pergunto : PORQUÊ?!!!! COMO?!!!!!

Hoje queria pensar que é possível dares um pontapé na tua VIDA e norteares o teu rumo com a força com que sempre te conhecemos... estamos ao teu lado para te ajudar mas tu NÂO nos queres...

HOJE neste teu aniversário sinto que a VIDA é MADRASTA e que por vezes consegue vencer!

Deixo algumas frases soltas de uma mensagem que uma tua AMIGA te endereçou (http://mordu-du-chocolat.blogspot.com)...ao lê-las sinto a FORÇA das palavras mas uma INFINITA tristeza me corrói a alma em cada dia que passa...



…preocupamo-nos contigo do tamanho do medo que temos que percas o rumo.

Sempre vimos em ti a força da natureza, o espírito revolucionário e rebelde, a firmeza dos rochedos, as capacidades de poucos, a inteligência dos génios e a alegria dos loucos!

Mas agora tens no olhar uma expressão que desconhecemos e na voz um timbre desajustado. Vejo eu um corpo sem alma dentro… Onde estás?


........

Sai daí

Desata as amarras que tens sobre ti e te impendem de agir. Controla os danos. Regressa do desassossego medonho e da ansiedade produzida. Minimiza as escoriações. Rasga a dormência da vontade. Reconstrói e reconhece as fraquezas que farão de ti um ser mAioR!

E porquê? Perguntas encafuado no teu mundo trancado ao mundo dos outros, olhando o próprio umbigo…

Porque nasceste para dar a volta às estatísticas e vEnCeR… Queres motivo maior?

Um Xi-coração com aquecimento central. Desengana-te a tua vida não é competência exclusiva tua!


PARABÉNS MEU FILHO! PARABÉNS!

12 comentários:

Isamar disse...

Minha Querida Amiga Grande!

Porque me conheces, não irei descrever como me encontro agora que acabei de ler o teu post.Sou mãe de um jovem, como ele,um pouco mais novo e quero para o teu filho o mesmo, exactamente o mesmo, que para o meu. Saúde, toda. Alegria, a máxima. Trabalho, sempre. Amor,o maior. Felicidade, muita.
Espero que consigas arrancá-lo desse labirinto, tortuoso e escuro onde me parece ter-se metido e onde se encontra perdido. Desejo, espero, quero muito que encontre a saída. Vai encontrar, amiga. Não desistas. Não deixes que todos quantos o conhecem ,e estão empenhados na sua recuperação, baixem os braços. Lutem todos,até à exaustão mas não deixem que a vossa força desvaneça. Ele precisa de todos vós/nós embora pareça não querer aceitar. Tempo haverá em que a vossa força se tornará a dele para sair do escuro e irromper para a vida que tu tanto desejas.
Coragem, bondade, firmeza. Sempre!
Estou contigo. Dispõe.Nunca me incomodarás.
Beijinhos mais de mil e hoje e sempre....PARABÉNS!

Maria disse...

Querida Amigona

Com uma lágrima que teima em rolar perdi as palavras todas.
Há problemas que são transversais a todos... aos quais nós duas não escapamos...
Deixo-te um abraço muito apertado, e um ombro para descansares...

Um beijo enorme

Carminda Pinho disse...

Amiga, já tudo foi aqui dito pelos comentários anteriores.
Só posso acrescentar um beijo e um grande abraço de solidariedade.
Parabéns por seres a mãe que és.

Susete Evaristo disse...

Amiga não sei o que tens mas vejo em ti tanta tristeza. Não encontro as palavras certas que sei e sinto neste momento devia dizer. Mas o coração aperta-se-me ao ler o teu desabafo. Amiga se mais não posso dar-te sabes que contas comigo e com a minha amizade para sempre.
Um abraço muito grande para ti e para o teu marido.

Rosmaninho disse...

Amigona :)

Por muito grave que seja a situação em que o teu filho se encontra, Nunca desesperes, Nunca percas a Esperança!

Luta firmemente e... o Amor vencerá!

Um beijo

Embora não pareça, estou sempre contigo e com todos que por mim "passam"...

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Através da Sophiamar cheguei aqui.
Quero dar os parabéns para o seu filho, mãe e neta.
Estão todos de parabéns.
Que a alegria esteja sempre convosco.

Muitos beijinhos,

Fany

Luna disse...

Ser mãe é o mais sublime que pode acontecer a uma mulher,
Não precisas de pintar nem fazer poemas nem…nem…
Ser mãe já é tudo isso e muito mais,
Dói quando os nossos meninos se perdem da vida ,a vontade de viver, mas mais uma vez ser mãe é ser forte, doce e estar presente, podemos não alterar tudo num instante, mas acreditar, sofrer pelo que achamos certo, estar presente a cada instante é ser mãe
Espero que este momento difícil se desvaneça rapidamente e o sol brilhe nas vossas vidas
Beijo
Luna

poetaeusou . . . disse...

*
amiga
,
tenho um com 37 anos,
nunca pedi ao "ser superior"
nada para ele, mas sim que todos
os filhos do mundo, fossem no
minimo, iguais a ele.
tens que lutar amiga, ele vai mudar, acredita.
*
marés de força,
*

Unknown disse...

E-me dificil ler o que descreves... Faz-me sentir culpado pelas dores que causei no passado os que me queriam, mas as vezes nao vemos, somos egoistas sem saber porque e como dizes: a vida nao e inteira competencia de quem a vive.
Mas quero deixar-te uma grande mensagem de esperanca... e possivel sair do mais cerrado e complexo labirinto, ainda que nos digam que nao.
Parabens amiga e um abraco muito forte.

belakbrilha disse...

Minha amiga!
Vejo tristeza, revolta....mas também muito amor, muita dádiva..e sobretudo muita força!
essa força, força de amor de mãe, vencerá...não desistas NUNCA!
Tenho 2 filhos, um que tem 23 anos, outro de 18...
Nem sempre a vida nos sorri, mas com força e muito AMOR, ele vai vencer!
Todos juntos vencerão....e um dia não passará de um sonho mau que já passou!

beijos e um xi bem apertado

Parabéns filho de uma mãe que AMA sobretudo...OLHA-A! Compreende-a, luta com ela, pois és tu que precisas dessa força para lutar também!
só tu..se quiseres......VENCErÁS...
ACREDITO em TIIIIIIIIII!!!

" O PASSARO" disse...

olá
vim aki
a vida é feita destas coisa
luta com teu filho e ama-o com todas as forças k tiveres
bjs

Paula noguerra disse...

Nada mais bonito e puro que um amor de mãe...
Sabemos isso melhor que ninguém...
Mas de uma coisa é certa:
apenas mandamos nas nossas vidas.
Cada pessoa escolhe e segue o seu caminho que é unico. São experiências pessoais pelas quais nos fazem quem somos: UNICOS!

Não te repreendas... aceita-o simplesmente. Com todas as coisas boas e as menos boas.

Sente sempre esse amor, ele CURA!!!

bjs ternurentos***