segunda-feira, junho 01, 2009

Opinião



(foto da net)

Hoje ao passar por aqui encontrei no post abaixo uma mensagem do amigo João...Ele tem um espaço muito agradável e muito bonito...mas depois do seu comentário não posso deixar de lhe responder...


João, deixa-me dizer-te, com muito carinho que NÂO concordo nada contigo!


Não sei o que queres dizer quando afirmas que conheces as "artimanhas por dentro e por fora" mas os sindicatos servem para defender os interesses das classes que representam e o chavão usado pelo 1º ministro devia envergonhá-lo! É como aquela do comerem as criancinhas e das injecções atrás das orelhas e não me digas que não é verdade porque chegaram a dizer-mo a mim!!!


E achas então que os sindicatos são só greves e manifestações? Para alguém que foi sindicalista não achas que é muito redutor?


E ao fim destes anos todos de Abril não compreendes o que faz o sr Carvalho da Silva? Ó João!!! O que faz? Ele é o Secretário Geral da maior Confederação de Sindicatos Portugueses!!!


E o representante dos professores que afirmas quer vive à custa dos sindicalizados!!!!!!Não é justo João! Podes crer que a vidinha de Mário Nogueira (e outros) era bem mais fácil se não estivessem onde estão! Mas já agora, o que fez Torres Couto quando decidiu fazer uma central para que o PS pudesse ter uma organização que assinasse os acordos com o governo e CONTRA os trabalhadores?!!! E agora que faz o João Proença (da UGT)...e os representantes dos sindicatos dos professores da UGT?

Que acção desenvolvem? Como passam os seus dias?


Quanto aos sindicatos pagarem os dias de greve fica para outra vez...é um assunto bastante interessante…quanto àquela dos candidatos não dizerem o que vão lá fazer, ESSA NÃO, João!!! Por favor lê o que TODOS têm dito e principalmente lê o que FIZERAM, as vezes que intervieram, as propostas que APRESENTARAM, as perguntas que colocaram…


Não é justo para aqueles que , DE FACTO, estão lá a trabalhar pelo interesse de Portugal serem tratados da mesma maneira dos que os que se servem a si em PRIMEIRO LUGAR (e, às vezes, é só o que fazem!)…não é justo JOÃO…e é por essas e outras que os mesmos continuam a fazer a sua vidinha e vão buscar MUITO dinheiro (e não só) e não se atrevem a dizer: NÃO!!!


E não João também não percebo os ministros que eleges como dignos do teu respeito. O Veiga Simão e o Roberto Carneiro!!!! Já agora João porque o tratas por Dr? É que o Carvalho da Silva também é Dr!!!


Quanto ao fascizante Veiga Simão nem me pronuncio…tínhamos muito que recordar…mas o Roberto Carneiro conheço bem…sei as lutas que desenvolvemos CONTRA ele e as políticas que tentou implementar na Educação…sei como tratou os professores e como foi obrigado a “arrecadar no saco” muitas das ideias que perfilhou ...


João espero que não te zanges comigo mas fico triste quando vejo alguém que tem obrigação de conhecer as coisas melhor dizer o que tu disseste!!!


Como pode o “Zé” que todos os dias vê a televisão, que ouve e nem sempre escuta bem, que nem sempre pensa no que lhe dizem e acredita sem ir ver como é e como foi poder ajuizar e não votar sempre nos mesmos, naqueles que a seguir se estão nas tintas para ele que os elegeu?!!!


E é por isso que no dia 7 muitos nem lá vão e deixam outros decidir por todos…e é também por isso que no dia 7 muitos deixam lá continuar quem NADA ou POUCO fez!


Sabes João, aqueles que defendem os interesses dos Portugueses continuarão a defendê-los, mesmo que não sejam eleitos…terem mais força ou não, depende de nós…não, nós não estamos condenados ao miserabilismo, às dificuldades que grassam no País…


Porque João, é mesmo possível uma vida melhor!


Ofereço-te uma rosa vermelha, sinónimo de luta mas também de amizade…

10 comentários:

Maria disse...

Querida Amigona

Nesta campanha tenho-me deparado com uma "ignorância voluntária" (que mais poderei chamar) vinda de pessoas que eu sei serem informadas, muitas delas licenciadas, logo com instrução. É aflitivo.
Só posso entender mesmo esta IGNORÃNCIA pelo enorme PRECONCEITO que ainda existe...

Deixo-te um abraço apertado e solidário

Vieira Calado disse...

Subscrevo a sua rosa vermelha.

Estou de acordo com o que escreveu, nesta sua postagem.
Por acaso até conheci O Mário Nogueira, quando era um simples professor.

Já o vi recentemente
e continua a ser o mesmo homem a lutar por uma melhor educação. Só isso!

Bjs

Espaço do João disse...

Querida amiga.
Tudo como dantes, quartel general em Abrantes...
Tenho passado por muitas empresas. Tenho conhecido muitos sindicalistas.
Representei algumas vezes trabalhadores como eu,perante empresários, mas nunca uma só vez deixei influenciar-me. Tenho colegas que por saberem melhor... do que eu, singraram na vida,á custa daqueles que representavam, enquanto eu me mantinha sempre na mesma. Conheço um colega de empresa que como eu era sindicalista, que dizia que os subempreiteiros só entravam na empresa depois de mostrarem os dentes como sendo cavalos. Hoje, esse senhor é subempreiteiro e, trata os colaboradores abaixo de cão. Esta é a realidade nua e crua . Gostaria de saber quem após o 25 de Abril foi o melhor ministro da Educação. Acredita que quanto mais contacto tenho contigo, mais gosto dos teus comentários.Felizmente ainda sou daqueles que ao receberem uma crítica não se melindra e, tenta sempre compreendê-la melhor.Ficaria muito triste perder um amigo/a por motivos de divergência de opiniões. Ou se é amigo, ou então não se fala com ninguém. Eu tenho a minha maneira de ser e de pensar, também não costumo andar atrás da carneirada. Felizmente que hoje ainda podemos falar á vontade, longe vão os tempos da leitura dos nossos pensamentos, censurados a azul.Não sei se já alguma vez te disse que sou filho de pais paupérrimos e felizmente singrei na vida graças a um padrinho de nascimento que empregava o meu pai á jorna e, me acarinhou como se fosse seu filho. Enquanto for vivo reconhecerei quanto fez por mim.De nove irmãos fui o único que conseguiu uma formação média. A eles devo tudo o que sou. Percorri os quatro cantos do mundo, aprendi a conviver com as pessoas, sei o que é ser humilde, nunca conheci a abastança nem a soberbia. Trabalhei de dia e estudei á noite, cheguei a comer o pão que o diabo amassou.Não sinto vergonha do meu passado, antes porém, sinto orgulho. Não sei se terei razão, mas a meu ver, Educação nada tem a ver com Instrução. A educação recebe-se em casa, quanto á instrução cabe aos professores ministrá-la. Certo? Espero por ti, és uma daquelas pessoas por quem nutro muita consideração e amizade. Um forte abraço. João

Ana Patudos disse...

olá amiga
Subscrevo inteiramente a tua resposta ao João.
Foi a resposta mais elucidativa sobre este assunto, que li nos ultimos tempos.
Alguns portugueses não vêm ou não querem ver o que é tão obvio, temos pena.
beijos
fica bem
Ana Paula

poetaeusou . . . disse...

*
vieram profetas,
vieram doutores
falsos milagreiros
e alguns aldrabões
e o veiga que era do benfica
e o outro que era das touradas
e o aqueloutro o salazarista
foi do marcelo e socialista,
e o meu primo joão
que não é simão
e mostra o cartão
quando bota sermão . . .
,
conchinhas serenas,
não te canses,
olha a tensão . . .
srsrsr,
,
*

Professorinha disse...

Há sempre quem fale quando não tem o que dizer... Não te rales...

Bjs

Professora disse...

Amiga
Estas campanhas eleitorais, existem para que nós possamos cada vez mais tomar conci~encia das artimanhas que se arranjam para nos iludir.
Um beijinho às duas

Princesa disse...

“O triunfo
Não se mede
Pelo estatuto que
Se atingiu na vida,
Mas pelos obstáculos
Ultrapassados
No caminho”

E pronto já está…Desejo

Um bom
Fim-de-semana
Com esta pequena mensagem...

Beijos Mil

tulipa disse...

Minha querida
Sempre disse que em "Políticas" não me meto; um dia contarei o que me tem servido ser sócia do Sindicato...

Amigona, como em tudo na vida há bons e maus profissionais!!!

Atrasada nas minhas visitas, um pouco ausente da blogosfera, volto devagar...
Hoje li um post sobre:
"sucesso individual"...
Penso que foi o que acabei de obter.
Se quiseres comentar o meu post do blog "Deabrilemdiante" ficarei muito grata.

Bom fim de semana.

Beijo com amizade.

Tricotes disse...

100% de acordo! :)