domingo, abril 16, 2006



Ouviam-se já os cantares alentejanos... Já tinha passado a tomada de posse, já a presidente da Câmara tinha oferecido um presente: a notícia da oferta dum terreno para a construção do nosso centro comunitário! Como dizia Sebastião da Gama "pelo sonho é que vamos..."

Hoje no telejornal " 70% dos idosos em portugal já foram vítimas de maus tratos!. De seguida uma reportagem - "Já não cabemos nas paredes lá de casa!

UM DRAMA! Drama para os idosos... drama para muitas famílias...drama para muita gente...

Talvez por isso , meti-me no carro e fui até uma das residências, ver se estava tudo bem...

E hoje foi um dia bom... muitos filhos foram buscar os pais para passear... a muitos hoje soube a pouco...

Mas para outros foi um dia como tantos... sem ninguém da vida que já foi, da vida que passou... Para alguns o portão não se abre...e a alma vai ficando mais vazia...

17 comentários:

Lulu disse...

Happy Easter..oshala, que tivestes uma boa pascoa...:-) ves, do muintos eros...
hugs,

Araj disse...

Que raio... será que a família se esqueceu que sem os idosos eles não teria existido... Podem ser novos e não se importarem com os idosos, mas não se podem esquecer que um dia (não muito distante) também serão idosos... Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti

Piquinota disse...

Não consigo perceber o que leva as pessoas a colocarem os familiares mais velhor numa instituição, lar,etc... e a depois viverem como se eles não existissem...:( Não entendo...


Espero que a tua Páscoa tenha sido boa! E que a tua visita tenha ajudado a melhorar o dia de outras pessoas!!

Jinhos

SPECTATOR disse...

ja trabalhei num lar, sei bem do que falas!
jinhos!

Maria Pedro disse...

Às vezes não sei que dizer. E então não digo nada.

sad angel disse...

Oi tudo bem?acho que tens toda a razao!as vezes a vida passa e os filhos vao esquecendo os pais conforme saiem de casa,nao é bem esquecer o termo que procuro mas acho que dá para entender,vamos falar por mim:eu nao tenho pai pois morreu tinha eu dois anos,mas tenho mae,que eu amo mais que tudo nesta vida!nunca na vida eu ia maltratar minha mae ou permitir que ela um dia acabe num lar,sem carinho e sem amor,apenas mais uma obrigaçao para quem la trabalha,NAO!nunca o hei-de permitir!E NAO ENTENDO COMO HA PESSOAS CAPAZES DE TAL,lembro como minha mae lutou pelos filhos,para lhes dar alimento,e minha falecida avó,QUE DEUS A TENHA,tambem,muitas vezes deixou de comer para nos dar a nós netos,como as amo!e ate ao fim estarao comigo,e nada lhes faltara!um beijo...

chuvamiuda disse...

.....a vida é madrasta, há coisas em que pensamos muito pouco enquanto temos genica.....

Beijinhos e continuação de boa semana

filomena disse...

Isso tem apenas um nome - falta de amor.
Beijinhos e boa semana.

clotilde disse...

Porque é que a familia se esquece das pessoas?

Porque é que os filhos tratam assim os pais?

Porque é que nós somos assim?

É muito triste!

Beijinhos e boa semana

Ana disse...

Não percebo como é que filhos esquecem os seus pais em lares...Eu adorava poder mimar, nem que fosse apenas mais uma vez, a minha avó!!!

dakidali disse...

Uma tristeza que me faz doer a alma, ver quem não tem ninguém ou tem e não lhe liga sózinho a precisar de amor, carinho e amparo . Bem haja a quem se dedica a estes nossos velhinhos.
Beijihos

perola&granito disse...

pois...

BAd disse...

A mim impressionou-me muito essa notícia.
Estava em casa do meu namorado e o meu futuro sogro até começou a dizer que qualquer dia eram eles, que daqui a uns anos ninguém lhes ligava.
Fiquei realmente ofendida com ele, por me conhecer tão pouco.
Acho q parte do problema actual com os idosos acontece devido ao grande egoísmo das pessoas.
Inclusivamente acredito que muitas pessoas só têm filhos porque os amigos todos já têm e porque é o passo seguinte.
As pessoas hoje em dia olham para tudo o que lhes altere as vidinhas aparentemente perfeitas (Deus sabe como são na realidade) como um empecilho.
Que vergonha, que falta de respeito e que insensibilidade.
Os nossos idosos são a parte ainda viva do nosso passado e com eles podemos aprender tanto...
Beijinhos Sr.ª Presidente e obrigado pelo que faz por alguns deles. Que dera houvesse mais gente assim.

Cruzeiro disse...

É a triste realidade de muitos pais, muitos avós...esquecem-se que um dia poderá ser a vez dos filhos e netos, lhes fazerem o mesmo...

Alentejano disse...

viva os cantares alentejanos.

Andreia Ramos disse...

k bom! ;-) beijinho!

Rui disse...

Palavras certas. Um dia somos nós.