domingo, maio 31, 2009

Cinismo



"Os sindicalistas mostram mais interesse pelos interesses dos partidos do que pelos dos seus associados." Esta foi a acusação de José Sócrates ao comentar as imagens da manifestação dos professores que se realizou esta tarde em Lisboa."

Como é "velha" esta acusação! Será que Sócrates se estava a referir à UGT? Sim, porque o que é que faz a UGT? O que fazem os sindicatos a ela ligados? Qual é a sua estratégia? Onde defendem os interesses dos que representam? Aliás, onde estão?

Fui dirigente sindical durante 12 anos...durante esse tempo tive o previlégio de dar o meu contributo para que, com os professores, os seus interesses fosem também respeitados...a maioria de Sócrates acabou com muitas das vitórias conseguidas...a comunicação social dá a sua ajuda...e eu fico assim a pensar como depois de 35 anos de Abril um governante (?) ainda usa um velho chavão que muitos aplaudem!!!

Esperemos que a 7 de Junho os professores manifestem o seu desagrado...



5 comentários:

Maria disse...

E como é possível, 35 anos depois de Abril, haver ainda tanta ignorância e preconceito...
Este homem é um nojo.

Bom domingo, querida Amigona.
Beijinhos

Espaço do João disse...

Minha querida.
Talvêz seja inconveniência da minha parte. Também além de sindicalizado,fui sindicalista e, conheço todas as artimanhas quer por dentro quer por fora. Ainda não compreendi o que faz o SR. Carvalho da Silva. Será só a convocação de greves e manifestções? E o representante dos sindicatos dos professores? Será que vive também á custa dos sindicalizados, visto há mais de 20 anos não dar aulas? Será que os sindicatos nos pagam os dias de greve? Terão eles a noção da falta que nos faz o desconto dum dia de trabalho? Estou tão desacreditado tanto dos governantes como dos sindicalistas. No entanto não deixe de ver as coisas como estão. Repara que nestas próximas eleições para o parlamento Europeu , nenhum dos candidatos se perfilhou a dizer o que vão lá fazer. Até partidos que já não lembra ao diabo aparecem a pedir um tacho, enquanto o Zé se vai distraindo. Falem ao povo a verdade e, não comecem já a fazer campanha eleitoral para as próximas legislativas. ARRE que é demais. Já ando nesta vida desde 1975, mas antes disso já tinha cadastro como oposicionista ao regime de então. Já alguma vez ouviste falar dos B.Is. com um numero a azul , preto ou vermelho? Eu só conheci que tinha no B.I. um número a azul depois do 25 de Abril de 1974, enquanto minha mulher, tinha a preto. Ainda tenho guardado o desdobrável B.I. Depois do 25 de abril , só encontrei dois ministros da educação que me mereceram o maior respeito, O DR. Roberto carneiro e, o Veiga Simão. Agora vem a Manuela Ferreira Leite , o Couto dos Santos e outros oligarcas apregoarem milhagres depois de fazerem o que fizeram, sem contar com o Diamantino Barroso que tem o seu sobrinho muito bem instalado.Muito mais teria a dizer sobre esta matéria mas, por hoje já chega. Recebe um beijo de amizade do João.

Elvira Carvalho disse...

Eu cá tenho uma dúvida. O homem acredita mesmo no que diz, e só demonstra estupidez, ou pensa que somos todos estúpidos.
Deixo um abraço e votos de uma óptima semana.

São disse...

Eu também fui dirigente sindical e também estou descontente com esta tolice!

Boa semana.

Espaço do João disse...

Gostei das palavras amigas com que fui galardoado nos comentários anteriores. Desejo a todos uma vida melhor do que a minha, e que tirem o luto para acabar com o nojo.Nunca na vida tinha recebido tamanho galardão. Obrigado a todos e, votos para que nunca cheguem a passar por onde passei.