domingo, novembro 18, 2007

( tirei do Silencio Culpado)

Porque a solidariedade não é uma palavra vã! Porque podemos divulgar!

Enviem um mail à embaixada do Brasil em Lisboa e denunciem esta injustiça 06.01.1998
FLAVIA SOUZA BELO, então com 10 anos, sofre grave acidente quando teve seus cabelos sugados pelo ralo da piscina do condomínio onde morava com a mãe e o irmão de 14 anos, no bairro de Moema, São Paulo. – Brasil.
Flavia teve parada cardio-respiratória e desde então está em coma vigil, estado que segundo os médicos, é irreversível.
Odele Souza, a mãe, processou o condomínio Jardim da Juriti, a Jacuzzi do Brasil, fabricante do ralo e a AGF Seguro, seguradora do condomínio. O condomínio, porque trocou o equipamento sem orientação técnica, colocando no lugar do anterior, um equipamento de sucção SUPERDIMENSIONADO em 78%.
A Jacuzzi, fabricante do ralo, porque não orientou em seus manuais, sobre os riscos da instalação de um equipamento em desproporção com o tamanho da piscina, e a AGF Brasil Seguros, porque não pagou quando solicitada, o seguro existente no condomínio, vindo a fazê-lo apenas um ano e onze meses depois, sem juros e correção monetária.
Ao longo desses quase nove anos que tramita na justiça paulista, o processo de Flavia teve dois julgamentos.
Em ambos, foi concedida indenização que Odele considerou muito pequena, tendo em vista a gravidade do acidente ocorrido com Flavia. Odele recorreu das duas sentenças, mas mesmo tendo sido anexados aos autos, laudos periciais realizados por peritos designados pela justiça, onde foi constatado o SUPERDIMENSIONAMENTO do equipamento de sucção da piscina cujo ralo sugou os cabelos de Flavia, e mesmo continuando ela a viver em coma vigil já por quase dez anos, até hoje, os responsáveis pelo acidente NÃO FORAM CONDENADOS a pagar a indenização pleiteada.
Odele, hoje busca divulgação para o caso, e espera com isso, chamar a atenção para o desrespeito aos direitos humanos de sua filha.
Espera também a CONDENAÇÃO EXEMPLAR dos responsáveis pelo acidente que deixou Flavia em coma pelo resto de seus dias.
No blog FLAVIA, VIVENDO EM COMA (http://www.flaviavivendoemcoma.blogspot.com/) Odele protesta contra a lentidão da justiça brasileira em concederà Flávia a indeminização a que tem direito e alerta sobre o perigo existente nos ralos da piscina, que sem legislação específica continuam a causar acidentes fatais ou gravíssimos em todo o mundo, conforme vem sendo documentado no blog de Flavia. A maioria das vítimas são crianças.

18 comentários:

Odele Souza disse...

Obrigada por este post e por divulgares o blog de minha filha Flavia. Está corretíssimo quem copia o texto do blog de Flavia ou do blog do David Santos, pois assim evita-se equívocos nas informações.
A DIVULGAÇÃO é o início e um início precioso. Quem sabe mobilizando a opinião pública os envolvidos, réus e justiça resolvam cumprir com suas obrigações.É RÁPIDO. Porque NOVE ANOS aguardando por uma indenização que permita A Flavia seguir vivendo com os cuidados de que precisa, é no mínimo VERGONHOSO
para o sistema jurídico de qualquer pais.

Um beijo meu e de Flavia pra você.

Maçã com Canela disse...

Também já divulguei!
Casos destes são para serem conhecidos..

Beijos para a flávia!

Kalinka disse...

OLÁ AVÓ
num túnel escuro é onde me sinto hoje...e nos dias anteriores.
Preciso muito de me animar, tenho necessidade de ser Feliz.

Muito obrigado pelas tuas visitas sempre agradáveis ao meu kalinka.

No meu mais recente post, estas são as palavras: Destaquei algumas palavras com a letra I - estão em letra maiuscula e a negrito; em breve voltarei ao alfabeto e a próxima letra é mesmo essa - a letra I de IRRITADA é como estou, INCONFORMADA.

Beijitos.
Bom domingo.

Isamar disse...

Já tinha conhecimento desta situação e lamento que lá como cá ,a justiça tarde tanto.Que todos na blogosfera tenham conhecimento desta e doutras injustiças e clamem pelos seus direitos.

beijinhos

Agulheta disse...

Amigona. estou a ver que a justiça falha em todo o lado,não é só aqui,mas tenho a certeza que não haverá só este caso infelizmente,mas estou de acordo em Divulgar e nunca será demais alertar como digo,pois logo de seguida algum caso igual ou parecido,nos esta caindo em cima
Beijinho de amizadee boa semana Lisa

SILÊNCIO CULPADO disse...

Porque és uma visitante especial, que deixa nas ideias as suas convicções e o calor humano do respeito e da amizade, deixei-te, no meu blogue, o símbolo do nosso aperto de mão.
Obrigada pela tua presença amiga

avelaneiraflorida disse...

Querida Amigona,

Infelizmente , muitos outros acidentes nem sequer chegam ao conhecimento público e as vítimas ficam injustiçadas para sempre!
Que os apelos continuem e se façam ouvir!

Bjks

Maria disse...

Amigona

Irei divulgar este texto em forma de e-mail para os meus amigos, indicando o endereço do blog da Flávia.

Beijinhos

bettips disse...

A carga é pesada, sim. Por isso e por aquilo, deixo (para mim e para vós) o riso das cidades e das abóboras. Estimo que gostes, tu e a Princesa. Abç

Isamar disse...

Andas por aí, amiga. Deixo-te mil beijinhos com a amizade que a cada dia que passa vai sendo cada vez mais forte.

Um abraço apertado.

Laurentina disse...

Ja conhecia esta situação, que me aperta o coração.

Adorei conhecer a tua casa e da tua Princesa.Voltarei.
Origada pela visita e pelas palavras que deixas-te na minha palhota.

Boa semana
Beijão grande

Elvira Carvalho disse...

Conheço a situação, visito o blog com frequência. Penso, já o disse à Odele que seria melhor conseguir um dia para uma blogagem colectiva, um dia em que grande parte da blogosfera só postasse sobre o assunto. A D. Odele disse-me que já estavam tratando disso, e que logo que tivessem a confirmação me informaria da data.
Também penso que se conseguissemos o nome do ministro da Justiça, e o endereço do ministério, poderíamos "inundá-lo" com mails. Uma forma de pressão que a Amnistia Internacional utiliza com frequência.
Um abraço e boa semana

poetaeusou . . . disse...

*
solidária,
sempre,
bem hajas,
*
xi
*

Bichodeconta disse...

Que seja feita alguma coisa por todas as Flávias deste planeta..um abraço, ell

susana disse...

Que horror meu deus! Tanto eu como a minha filha usamos cabelos assim cpmpridos..nem sabia que isso podia acontecer! Ela adora pescinas! Quando entra numa, passa lá horas!
Claro que eles tem de pagar pela sua estúpida ignorância!Acredito que não soubessem o mal que faziam!Mas a mãe da miúda e ela própria é que também nao tem culpa que eles nao soubessem! Obrigada por divulgarem este tipo de fatalidades, acaba por ser um aviso a ter em conta!
beijinhos miss

SILÊNCIO CULPADO disse...

Eu já enviei um mail à embaixada e já tive também este post no meu Silêncio. Continuamos a insistir amiga, sempre a insistir, para rompermos com as injustiças.
Olha, o Rei dos Leittões está a lançar um desafio aos blogues no sentido de todos copiarem uma imagem do blogue dele. A imagem é aquela que eu também já copiei no Silêncio a dizer vamos à Pala. O que é que isto quer dizer? Quer dizer que somos solidários. Que estamos abertos à mobilização por causas sociais. O Rei dos Leittões sugere um encontro entre blogues com uma folha A4, uma pedra e mais não sei o quê. Significa oposição ás injustiças e capacidade de reunião. Quem não puder ir pelo menos adere ao símbolo (este blogue está linkado no meu Silêncio).
Beijinho

ASPÁSIA disse...

MAIS UM CASO DAS GRANDES INJUSTIÇAS DESTE MUNDO ONDE OS GRANDES, OU SEJA, OS RICOS EMPRESÁRIOS,PISAM OS DIREITOS HUMANOS DOS QUE MENOS TÊM!!!

HA RAROS CASOS DE COMA JULGADOS IRREVERSÍVEIS QUE AFINAL O NÃO FORAM, NAO QUERO DAR FALSAS ESPERANÇAS, MAS NÃO SE SABE PREVER O DIA DE AMANHÃ!

BEIJOS PARA ODELE, FLÁVIA E P TI AMIGONA, SEMPE PENSANDO NOS DESFAVORECIDOS, INJUSTIÇADOS E POBRES.

Anónimo disse...

"As a Newbie, I'm usually looking on the net for articles that will enable me. Give thanks to you"

--------------------------------------------
my website is
http://stoppingsmoking.us

Also welcome you!