terça-feira, novembro 20, 2007

Criança



























ONU: 48 anos da DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS
DIREITOS DA CRIANÇA...

Num Mundo em que diariamente morrem milhares de crianças, em que os seus direitos são frequentemente espezinhados, não basta ter um dia para comemorar...nem dois...nem três...
Num País que não consegue proteger as suas CRIANÇAS nem resolver o caso CASA PIA é hora de dizer: BASTA!
É hora de promover a SOLIDARIEDADE, a AMIZADE, o AMOR, os AFECTOS...
É hora das CRIANÇAS serem CRIANÇAS!

20 comentários:

Isamar disse...

Todos os dias, todas as horas, todos os minutos, lutemos por elas.O AMOR e o RESPEITO que lhes devemos não pode ter conta nem medida. Lembremo-nos que estamos a pôr tudo em risco.Para onde foram os valores? É coisa de papel? Tal como os direitos? Ah, AMIGONA, adoro-te cada vez mais por seres como és.
Mandei-te prenda, porque reclamaste da primeira vez. Espero que compreendas. Tenho cá umas saudades do cusco!
Beijinhosssssssssssssssssss

Sara MM disse...

Era tão mas tão bom, que um dia nada disso acontecesse neste mundo. É tão lindo, como mostras noutro post em baixo... nao devia ter estas coisas tão feias! :o/

BJss

margusta disse...

Olá Amigona,
...resolvi fazer um retiro durante algum tempo da blogosfera, mas ao ver este teu post não pude deixar passar em branco sem te dar uma palavra minha.

Eu não sou daquelas pessoas que faz este género de posts ,mas atenção acho que é de louvar e muito!!! E aqui te deixo os meus PARABENS por isso assim como um BEM HAJAS!!!

Eu na minha maneira deser ajudo sempre quem tenho por perto, e aqueles que necessitam a mim se dirigem porque sabem que nunca digo que não,apesar de desempregada e com três filhos.

Recordo-me de uma criança de cor que alimentei durante meses em minha casa , sentava-se à mesa connosco a todasas refeições e fazia-lhe o prato de modo igual como o fazia para os meus filhos. a mãe deste menino, dava-lhe 50 centimos de manhã para ele se alimentar o dia inteiro, quando me apercebi que o menino,colega deescola de um dos meus filhos,passava o dia com um pacote de bolachas de água e sal e um sumo...
Neste momento graças a Deus a assistência social tomou conta do caso e ele está muito bem, e com um grande sucesso escolar.

Tenho outros casos em que me batem á porta , quando já é noite para me pedir leite para os netos...outros alimentos ,ou dinheiro...nunca digo que não...mesmo que nesse dia tenha que retirar da minha refeição e da dos meus filhos...quantas vezes didido o dinheiro que me vai fazer falta e que sei que não terá retorno...quantas!!!...

No meio disto tudo quero dizer o quê?...Quero dizer que se todos fossemos mais solidários com os casos que conhecemos,já estariamos a contribuir para um mundo melhor....já que não conseguimos mudar o mundo...

Outra pergunta que me faço muitas vezes, e católica como sou,é como podem entidades como o Vaticano terem fortunas incalculáveis e nada fazerem...essa não é de certeza a vontade de Deus!...Ou ainda os milhares de euros gastos na construção da nova Igreja em Fatima...foi com o dinheiro dos fiéis é certo...mas será que é isso que Nossa Senhora quer?...Ou não seri a melhor ajudar as familias Portuguesas que vivem na miséria encoberta...e é sim costuma dizer a minha mãe que é a pior e a mais triste!...
E os Chefes de estado de alguns Países Africanos que vivem no maior luxo e ostentação, enquanto as crianças desses países morrem por falta de uma simples vacina ou á fome...

Tens razão é a hora de promover a SOLIDARIEDADE a AMIZADE e o AMOR...e tem que começar em cada um de nós...porque essas crianças na maioria só podem contar connosco, porque quem detem as riquezas e o poder não quer saber...falam...falam...falam...mas não agem!!!!

Desculpa o testamento amiga, e desculpa tb os erros que possivelmente dei...

Um beijo enorme em ti!!!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Meu, Deus, como dói ver uma criança sofrer!...E pensar que 500 das maiores fortunas têm recursos equivalentes a 46 milhões dos mais pobres. Como é possível'!
Olha querida a imagem da Pála é assim: clicas em cima da imagem (botão direito do rato). No menu em cima aparece abrir hiperligação. Clicas. Então aparece em cima o caminho da imagem http://........... Copias. Depois fazes tudo como farias para acrescentar uma imagem fixa só que em vez de marcares a imagem do computador marcas a imagem da Web. Aí apagas o http que já lá está para não ficar repetido e pões do paste do caminho que copiaste. Fazes enter.Aguardas até a imagem aparecer e depois fazes o guardar imagem.
Dá para este caso e para outros em que queiras imagens em movimento.
Beijinho

C Valente disse...

Declarações e dias mundiais já começo a estar farto, bonitas palavras poucos actos dos governantes da ONU e tantos outrs organismos
Saudações amigas

Maria disse...

Dias das crianças serem crianças são todos os dias.
A questão, Amigona, é que por muito que a gente faça, isoladamente, apenas ajuda e não resolve. Porque a questão é política. Tem de haver a vontade política de mudar este cenário. E aí sabemos que os donos do Mundo, por muito que digam, nada fazem, e o que fazem é ainda para agravar.
Isoladamente podemos fazer qualquer coisa, e vamos fazendo. Mas a volta que temos que dar é outra.
Acredito que um dia, não sei quando, mas um dia, as crianças possam ser crianças, não importa em que lugar do Mundo estejam....

Obrigada por este post, que me comoveu (não fosse eu uma chorona)...

Beijinhos

Rosa Maria disse...

Que pena os direitos das crianças não serem SEMPRE respeitados.

Cabe-nos denunciar!

Beijo

Elvira Carvalho disse...

Sabia que ia encontrar aqui um post do género. Com a sua sensibilidade e o seu desejo de ajudar os outros não podia deixar de lembrar esta data. Eu também postei sobre o tema.
Um abraço

Leticia Gabian disse...

Querida,
Meu pai era médico gineco-obstetra. Ele nos impregnou do seu amor pelas crianças. Pra mim, durante muito tempo, ele era um mágico que fazia aparecer pro mundo aquelas crianças todas, como faz o mágico com a sua cartola. Com ele entendemos que a criança é um ser pequenino, mas possuidor de um poder imenso.
Sim, amiga, todos os dias são dias pra se pensar nelas, pra criar mecanismos eficientes de proteção, pra garantir os seus mais básicos direitos.
Não há nada comparado a um sorriso e à lágrima de uma criança. É o que mais me comove nesse mundo.

Um beijo enorme!

ASPÁSIA disse...

AS CRIANÇAS AO LONGO DOS SÉCULOS AINDA ERAM O ULTIMO BALUARTE PERANTE O QUAL OS CRIMINOSOS OU INIMIGOS BAIXAVAM A SUA AGRESSÃO... COM EXCEPÇOES COMO O HOLOCAUSTO...

HOJE EM DIA CADA VEZ MENOS SE RESPEITA A CRIANÇA, CUJA SÁUDE E FELICIDADE PERMITIRÃO A PERPETUAÇÃO DA ESPÉCIE HUMANA!

INFELIZ MUNDO ESTE EM QUE ALGUNS HOMENS DESTROEM AS SEMENTES DO FUTURO DE TODOS NÓS!!!

BEIJÕES PARA A CRIANÇA QUE HÁ EM TI, AMIGONA, E PARA A CRIANÇA QUE TUA NETA AINDA É!!!

Maçã com Canela disse...

Sem sombra de dúvida.
E não são precisas mais palavras..
As crianças são o melhor do mundo!
Sem elas pouco podemos fazer...
A minha vida são as crianças :)
Beijinhos!
Adoro passar por aqui!

São disse...

Tens razão: esta história dos Dias é uma fantochada!
Só hoje pude levar a rosa que fizeste o favor de me presentear.
Quando quiseres ir-lhe matar saudades...
Agradeço muito teres lembrado o meu espaço!!
Tudo de bom para ti...e oara os teus.

Luma Rosa disse...

Para nós aqui no Brasil, não sabemos do que se trata o caso Casa Pia e amanhã - porque hoje a hora avança - irei procurar saber do que se trata. Mas em se tratando de violência e desrespeito ao ser humano deve ser combatido. Em poucas palavras disse-o bem. Ainda mais crianças que não sabem se defenderem.
Boa semana! Beijus

Carminda Pinho disse...

Pelas crianças ...tudo!
Bjs

Isamar disse...

passo para te deixar beijinhos e um abraço apertado. Façamos pois tudo quanto pudermos pelas crianças, sobretudo pelas que estão à nosssa beira e sabemos necessitadas de tudo.
Beijinhos, coração de ouro.
tem um bom dia!

Agulheta disse...

Amigona: Este tema criança,me deixa sempre sem explicação sobre determinados,problemas vejo muitos governos falarem,que as crianças tem isto tem aquilo! O que vemos,sempre e cada vez mais miséria,pois muitos ficam ricos,com a defesa dos inocentes,que não tem direitos! porque são crianças são mais vulneráveis,então o que se vê só fazer mal,temos de ser nós todos a defender as nossas crianças,pois senão ninguém as defende,adorei
Beijo de amizade Lisa

SILÊNCIO CULPADO disse...

Por tudo o que aqui dizes e que demonstra a tua fé, a tua luta e a tua alma eu quero comemorar o dia de hoje contigo, de uma forma especial.
Hoje é o dia do "Olá". O dia em que internacionalmente se comemora o world hello day, num grito universal de unidade em prol da paz e da justiça. Quando te digo olá eu quero dizer tudo. Mesmo tudo. Mas sobretudo quero caminhar contigo em busca de pessoas que queiram caminhar.
Olá!

António Inglês disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
António Inglês disse...

As crianças são a nossa extensão. São tudo que a humanidade tem para continuar a ser humanidade.
Atentar contra elas, é atentar contra a humanidade. Para elas não há dias especiais, são todos.
Já estou um pouco como o comentário que li do c valente.
Falam muito os governantes, mas fazem pouco.
Um abraço
José Gonçalves

Filoxera disse...

As crianças deviam ser consideradas património da Humanidade. Protegidas por todos, independentemente de serem filhos deste, daquele ou de ninguém.
Deviam ser olhadas como responsabilidade global, asumida por todos.
Bjs.